Lavagem

Como lavar os fios corretamente?

18:50:00 Lucy Viana 2 Comments

Como lavar os fios corretamente?

Olá meninas!

Tem algumas dicas sobre lavagem que realmente influenciam no crescimento do folículo assim como previne a queda, tem outro jeito de se lavar cabelo que já esta com queda, e tem também lavagem da raiz sem intensificar mais ainda a oleosidade.

Cada tipo de cabelo, agora diferente no estado e característica, merece uma atenção especial na lavagem, porque higienização não é só tacar o shampoo no topo da cabeça e enxaguar.

Saiba Mais:



E já começa pelo fator aplicação:
  • O shampoo deve ser colocado nas mãos e aplicado no cabelo como um todo, não concentrando somente no topo da cabeça, aonde pode causar mais oleosidade em quem já sofre com o problema;
  • A aplicação do shampoo repetida, trará mais benefícios quanto a sujidade do cabelo e resíduos de finalizadores, não precisa fazer sempre, mas após usar finalizadores é essencial que reaplique o shampoo na próxima lavagem, garantindo total limpeza de resíduos de produtos também.
Outra maneira de garantir bom tratamento na lavagem é, o tipo de enluvamento:
  • Cabelos com queda não devem ser enluvados com força e rapidez, estes cabelos pode estar frágeis e todo cuidado é pouco para mante-los no lugar até que se fortaleçam, por isso, enluve sim, passando os dedos entreabertos nos fios, sem força e rapidez, mas com leveza nos dedos e na hora de puxar as mechas;
  • Ao contrário de cabelos com queda, fios grossos, volumosos ou encaracolados devem seguir o enluvamento com mais rapidez, segurando uma mecha mais grosso e finalizando com creme pós lavagem sem enxague, fazendo a técnica da fitagem para garantir higienização e modelagem perfeita.
A massagem:
  • A massagem deve ser de acordo com o cabelo, assim, cabelos com queda também não dever ser massageados grosseiramente com rapidez ou fricção no couro cabeludo, o estimulo ao crescimento deve ser suave com movimentos circulares, com as pontas dos dedos.
  • É importante o toque dos dedos no couro cabeludo, isso faz a limpeza com o produto assim como estimula o couro cabeludo a produzir folículos bons livres de sujidade.
  • Para cabelos oleosos segue a mesma regra de cabelos com queda, nada de muita fricção, o importante é a massagem suave e a eliminação de sujidade.
Leia Também:


Tão importante quanto o produto que usa, será a aplicação no cabelo, usufruindo de todos os benefícios a favor dos fios com simples dicas e truques, que conferem cabelos soltinhos e higienizados.

Beijos

You Might Also Like

2 comentários:

  1. Olá Lucy

    Dicas super interessantes. Vou colocar em prática.
    Ótima 5º feira

    AMIGA DA MODA by Kinha

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vai ver como funciona melhor os tratamentos Kinha!

      Beijos

      Eliminar