Dicas,

Cabelo ensebado

19:30:00 Lucy Viana 0 Comments

Foto: Reprodução

Olá meninas! Cabelo ensebado e sujo tem uma grande diferença! Muitas vezes você fala que um cabelo esta sujo pela raiz oleosa e pelas pontas espigadas, mas um cabelo ensebado não se vê assim, ele fica por inteiro, raiz, comprimento e pontas tão pesados, opacos e juntado em gominhos que percebe-se de longe isso nos cabelos finos! Em outros cabelos aparece brilho demais, é como se fizesse uma umectação e deixasse no fio por dias... E o pior de tudo é que nós mesmas provocamos esse tipo de cabelo.




O que deixa o cabelo ensebado?


Conheço várias amigas que deixam o óleo vegetal no fio o dia inteiro para fazer mesmo a nutrição do fio, e esse é um caso a parte, porque como elas já sabem que o cabelo vai ficar muito oleoso já deixam preso o dia todo pra evitar esse estresse, porém sabem que estão fazendo um tratamento alternativo para tratar os danos do cabelo.

De outra maneira podemos ensebar fácil um cabelo fino com muitos produtos finalizadores, junta creme de pentear com óleos na fórmula, mais óleo de argan nas pontas e pra finalizar, ou pra ensebar tudo, um spray de brilho, por incrível que pareça é a quantidade que faz isso, muitos produtos e muita quantidade, mas quem vai usar um teco de cada coisa pra isso não acontecer? Não! Normalmente a coisa é inconsciente, você não deixa um cabelo ensebado de propósito então:


  • 1º passa o creme e acha que o cabelo não ficou como queria, não esta modelado;
  • 2º acha que passando um pouco de óleo a coisa vai melhorar, mas ainda assim o cabelo não esta bom aparentemente;
  • 3º acaba jogando um spray pra deixar tudo brilhante, ou fixado... enfim, e o penteado vai tudo por agua abaixo


Consequentemente o cabelo fino pesa muito rápido e se for poroso imediatamente quando coloca os produtos já aparece aquele aspecto feio do tipo "quero lavar de novo!"

Já outros cabelos de tipos e espessuras diferentes também podem passar pelo mesmo problema, simplesmente pelo uso errado dos produtos e especialmente sua quantidade exagerada.




Truques:



  1. O ideal é escolher somente um finalizador para o pós-lavagem, seja creme, ou óleo, ou protetor térmico, ou defrisante, etc,
  2. Deixe os sprays de brilho e de fixação para penteados presos que vão servir melhor para ocasião;
  3. Se as pontas ainda ficarem ruins após o uso do creme de pentear, deixe para passar o reparador ou óleo de argan com o cabelo seco e soltinho em pouca quantidade e somente nas pontas.
É só pegar leve na finalização meninas que dá certo!
Beijos

You Might Also Like

0 comentários: