Danos no fio

Pontinhos Brancos

21:11:00 Lucy Viana 0 Comments

Foto: Reprodução

Olá meninas! Se você sabe tudo que deixa um cabelo feio pense nele poroso e com umas coisinhas nas pontas que parece até caspa... mas não é não! É umas bolinhas que a gente pensa que não aparece mas logo tem uma amiga sua colocando a mão e puxando!

Não é constrangedor não, porque na verdade não é sujeira, o problema é que se puxa o cabelo quebra ali mesmo! Mas esse tipo de probleminha não pode ser resolvido dessa maneira viu meninas.

E ainda tem dica aqui de como disfarçar, porque imagina como será resolvido o problema? Corte na certa!



O pior se tem o cabelo repicado o negócio todo fica aparecendo e meio cabelo quebrado sabe meninas?

Cabelo com pontinhos brancos


Esse negócio de pontinhos brancos tem nome e sobrenome é Tricorrexis Nodosa, é uma doença e se alastra por todo o cabelo nas pontas e até no comprimento.

A tricorrexis nodosa (ou tricorrexe nodosa) consiste na formação de nódulos esbranquiçados ao longo dos fios de cabelo, que se quebram com facilidade nestes pontos... Os nódulos representam a ruptura da camada externa do fio que permite que as fibras internas se separem e se quebrem

Essas pontinhas brancas aparecem pela falta de cuidado com modeladores, excessos de químicas e agressões ao fio sendo sua parte externa acometida por esses pontinhos que são as cúticulas se desintegrando.

Assim esse problema não sai com lavagem, e nem escovação e a chapinha não vai livrar você do problema até porque essas pontinhas também podem surgir por outro fatores associados a saúde, enfim o melhor é cortar e prevenir.



Da pra acabar com os pontinhos com tratamento?


Além do fato de abster-se de toda e qualquer química e deixar o cabelo livre também da alta temperatura, o tratamento do cabelo pode amenizar o problema e favorecer que essas "bolinhas" não seja mais aparentes, mas elas voltam... não vai resolver totalmente e nem revertê-lo, uma vez que somente o corte pode tirar esses pontinhos que já estão danificados.

O ideal é procurar um médico dermatologista pra saber a causa e a solução ou cortar tudo e esperar o cabelo crescer novamente. E mesmo assim, alguns cuidados não podem faltar como:

  • Fazer a higienização corretamente com shampoo apropriado para fortalecimento e nutrição do fio;
  • Fazer tratamentos com queratina para fortalecimento do fio; isso inclui reconstruções e queratinização;
  • Umectações para doar ao fio, que já quebrou com o problema, mais nutrição, uma vez que esses pontinhos quebrem pode surgir pontas duplas então prevenir que essas pontas também apareçam faz parte da nutrição capilar;
  • Sempre usar protetor térmico, defrisante e óleos capilares para auxiliar na escovação e evitar que ainda mais fio se quebrem com os pontinhos no cabelo.
Beijos


You Might Also Like

0 comentários: