cabelo duro,

Cabelo Duro

16:32:00 Lucy Viana 0 Comments

Foto: Reprodução

Olá meninas! Esse é o último jeito de deixar seu cabelo feio, não que queiram fazer isso, mas sabendo o que é, e como o cabelo fica assim, saberá como nunca ficar com o cabelo desse jeito, afinal o que mais desejamos em cabelos é que pelo menos eles balancem, tenham caimento, movimento de cabelo saudável e tratado.


Como o cabelo fica duro?


O cabelo duro acontece de várias maneiras, especialmente por algumas químicas, excesso de resíduos a coisa fica feia que não levanta um fio nem se pular, isso não é só a modificação da estrutura do fio, é falta de tratamento e química após química, um mal que acontece muito pra quem não tem paciência pra esperar o tempo certo de fazer uma nova progressiva.

De outra maneira o cabelo pode ficar duro de tratamento, isso mesmo meninas, muita queratina e proteína não deixa só o cabelo duro, volta ali na matéria cabelo ensebado que seu cabelo também pode ficar com essa aparência além de totalmente cheio de resíduos no fio. Proteínas e a própria queratina pode sobrar no fio quando não há necessidade ou quando é aplicado de maneira exagerada, isso acontece muito em cabelos porosos que acabam sugando mais do tratamento e assim, o que sobra deixa os fios rígidos, sem caimento e opaco.


Tem jeito pra acabar com isso?


Para os cabelos com química só lavando, nutrindo e abstendo-se de mais químicas, que seu cabelo poderá voltar a ter caimento e ficar mais saudável. As meninas de cabelo afro que pesam demais em alisamentos acabam enfrentando esse tipo de problema com as pontas mais finas, mas o ideal é sempre tratar, umectar e fazer a química em tempo seguro para que o cabelo não fique feio com o procedimento.

Para cabelos que estão duros de tratamentos como a queratina uma lavagem com hidratação resolve, uma máscara bem condicionadora aliada a óleos vegetais pode garantir a estabilidade do cabelo sem maiores problemas, a precaução fica por conta da próxima aplicação, então espace mais o tempo para tratamentos com queratina.

A melhor forma de deixar fios bonitos sem muito esforço é alimentar-se bem e nas principais refeições, tomar bastante água e usar suplementação de vitaminas quando necessário. Cortar as pontas, fazer a manutenção do cabelo, e tratamentos profundos periódicos, são fatores relevantes pra tudo ficar em ordem.

Beijos
Bom fim de semana!

You Might Also Like

0 comentários: