Progressiva
Produtos que não devem ser utilizados por quem faz progressiva
Olá meninas! Hoje vamos ver quais produtinhos não devem ser utilizados por quem faz progressiva.
Quando falamos em tratamento da progressiva temos que pensar também nos cuidados, porque progressiva e liso duradouro é isso mesmo, tratamento com cuidado constantemente, por isso essa semana os cuidados é que vão fazer parte da sua rotina capilar, pra esse liso progressivo durar o suficiente que o retoque da progressiva não prejudique seu cabelo.
Alguns produtos podem sim alterar e efetivamente o resultado da progressiva de forma que nem uma cauterização vai fazer voltar o estado que seu cabelo estava, porém não é algo tão desastroso que no momento vai perceber isso, não, vai sentir a diferença nos dias que seguem e o que fazer depois da alteração é só tratamento.
Produtos fora da rotina Capilar
Antirresíduo: Meninas, não tem nem porquê chorar de não utilizar um produto de limpeza profunda, porque a utilização deste produto é para limpar intensamente resíduos, na maioria, de finalizadores, cremes, sprays, resíduos de pigmentadores, tinturas, mas, quem tem o liso progressivo não usa muitos finalizadores, o cabelo liso, não precisa de tantos produtos pra finalizar a lavagem. Um shampoo neutro caso seja preciso pode resolver os problemas de sujidades sem a necessidades de uma limpeza tão profunda. Devemos considerar aqueles 20% que o antirresíduo pode alterar sua cutícula!
Tinturas permanentes: Taí um problema que de fato é meio que “dividido” entre os profissionais. Uns preferem pintar e depois alisar e outros o contrário, porém o cabelo quando é colorido após a progressiva principalmente se for loiro vai dar diferença no fio, e o pior, algumas químicas nem são compatíveis com coloração com oxidante acima de 30 volumes e daí pode ocorrer até o corte químico. O melhor é só tonalizar o fio após a progressiva, a volumagem é menor e os desgastes a fibra também.
Descolorante: Esquece isso após a progressiva! O descolorante vai definitivamente acabar com seu cabelo e com seu liso, seu pH vai deixar os fios desestruturados, isso se não cair, e vale para mechas. O ideal e mais seguro é descolorir e depois de um tempo de tratamento fazer a progressiva compatível com a descoloração no fio.
Detox, shampoo esfoliante: nada disso favorece o liso, por conter micro partículas, embora favoreça o bulbo capilar vai alterar o liso progressiva pela lavagem intensa e esfoliante. Ate mesmo lavar os fios todos os dias também não auxilia que o liso dure, evite lavar os fios dias seguidos.
Basicamente são os que podem alterar a progressiva pela frequência, muitas lavagens, tinturas e mais tinturas e mechas logo após o procedimento.
Também tem receitas que não colaboram com o resultado duradouro da escova progressiva, falamos amanhã.
Beijos
0 comentários: