Progressiva

Produtos que não devem ser utilizados por quem faz progressiva

19:46:00 Lucy Viana 0 Comments

Olá meninas! Hoje vamos ver quais produtinhos não devem ser utilizados por quem faz progressiva.



Quando falamos em tratamento da progressiva temos que pensar também nos cuidados, porque progressiva e liso duradouro é isso mesmo, tratamento com cuidado constantemente, por isso essa semana os cuidados é que vão fazer parte da sua rotina capilar, pra esse liso progressivo durar o suficiente que o retoque da progressiva não prejudique seu cabelo.

Alguns produtos podem sim alterar e efetivamente o resultado da progressiva de forma que nem uma cauterização vai fazer voltar o estado que seu cabelo estava, porém não é algo tão desastroso que no momento vai perceber isso, não, vai sentir a diferença nos dias que seguem e o que fazer depois da alteração é só tratamento. 

Produtos fora da rotina Capilar

Antirresíduo: Meninas, não tem nem porquê chorar de não utilizar um produto de limpeza profunda, porque a utilização deste produto é para limpar intensamente resíduos, na maioria, de finalizadores, cremes, sprays, resíduos de pigmentadores, tinturas, mas, quem tem o liso progressivo não usa muitos finalizadores, o cabelo liso, não precisa de tantos produtos pra finalizar a lavagem. Um shampoo neutro caso seja preciso pode resolver os problemas de sujidades sem a necessidades de uma limpeza tão profunda. Devemos considerar aqueles 20% que o antirresíduo pode alterar sua cutícula!

Tinturas permanentes: Taí um problema que de fato é meio que “dividido” entre os profissionais. Uns preferem pintar e depois alisar e outros o contrário, porém o cabelo quando é colorido após a progressiva principalmente se for loiro vai dar diferença no fio, e o pior, algumas químicas nem são compatíveis com coloração com oxidante acima de 30 volumes e daí pode ocorrer até o corte químico. O melhor é só tonalizar o fio após a progressiva, a volumagem é menor e os desgastes a fibra também.

Descolorante: Esquece isso após a progressiva! O descolorante vai definitivamente acabar com seu cabelo e com seu liso, seu pH vai deixar os fios desestruturados, isso se não cair, e vale para mechas. O ideal e mais seguro é descolorir e depois de um tempo de tratamento fazer a progressiva compatível com a descoloração no fio. 
Detox, shampoo esfoliante: nada disso favorece o liso, por conter micro partículas, embora favoreça o bulbo capilar vai alterar o liso progressiva pela lavagem intensa e esfoliante. Ate mesmo lavar os fios todos os dias também não auxilia que o liso dure, evite lavar os fios dias seguidos.

Basicamente são os que podem alterar a progressiva pela frequência, muitas lavagens, tinturas e mais tinturas e mechas logo após o procedimento.

Também tem receitas que não colaboram com o resultado duradouro da escova progressiva, falamos amanhã.

Beijos



You Might Also Like

0 comentários: