Coloração e Descoloração

O que você precisa saber sobre Platinar os Cabelos Escuros

19:30:00 Lucy Viana 0 Comments



Olá meninas.

Vamos falar diretamente com as moças de cabelos escuros né? Porque quem já tem tons claros sabe o que pode conseguir jogando uma tintura superclareadora no cabelo.

Quem tem cabelo escuro e se arrisca em tinturas superclareadoras de mercado, não sabe algumas coisas fundamentais sobre tinturas e cabelos escuros, ou coloridos.

Cabelo grosso e cabelo fino:

Tem uma diferença muito grande entre tipos de cabelos onde o cabelo fino “Pode” ganhar vantagem com algumas colorações, mesmo assim se estiver colorido, o tom não abre, nem ao platinado chega.

Saiba Mais:
De modo diferente cabelo grosso com muitas camadas não tem facilidade de abrir o tom nem com descoloração, imagina com colorações. É muito arriscado a não pegar nada, ou ganhar reflexos avermelhados, acobreados. Não compensa danificar o cabelo porque o tratamento vai exigir correção da cor.

Tintura loira, de caixinha, em bisnaga e profissionais:

  1. Não deixam fios escuros platinados, seja estes coloridos ou naturais; 
  2. Mesmo utilizando um oxidante de 40 volumes, essas tinturas não deixam fios castanhos, pretos e até loiro escuro num tom platinado (branco); 
  3. Não removem a coloração escura;
Tom sobre tom:

Clareamento tom sobre tom dura mais de 8 meses, com tinta sobre tinta, só da certo para cabelos finos em tom natural 6.0 (louro escuro), as colorações são mensais, e no final, quando chegar próximo ao tom 10 o fundo do cabelo fica amarronzado. Para ficar platinado só tirando todo o pigmento contido e descolorindo. Fora os fios que ficam super danificados.

Platinados.



Cabelos platinados são cabelos branquinhos ou no máximo tom de colorações que vemos nas caixinhas de tintura, aquele amarelinho bem claro.

Leia Também:
Pra chegar nesse tom, não tem jeito, tem que entrar com descoloração, e muitas vezes, até mais de um procedimento é exigido, em outras vezes é necessário à remoção da tintura anterior pra depois descolorir e “tentar” chegar ao tom desejado, isso leva tempo, produtos bons, tonalização, pós-tratamento, que deve ser potente para recuperar os desgastes da fibra.
Obs. Quem tem alisamentos só pode se arriscar em clareamento com profissional, nem com tintura de caixinha, nem com descolorante em casa, porque muitas químicas são incompatíveis com descoloração e deixam cabelos em pedaços.
Amanhã falamos dos castanhos claros.
Beijos

You Might Also Like

0 comentários: