Coloração e Descoloração

Do castanho claro ao platinado, como é possível?

18:00:00 Lucy Viana 0 Comments



Olá meninas!

Deu pra entender que cabelo escuro do preto ao castanho escuro é impossível platinar com tinta de caixinha? Não dá, tem que remover coloração (se tiver) e depois se jogar na descoloração e ainda assim, tem que ter diagnóstico sobre químicas anteriores e resistência do fio, além do teste do seu próprio clareamento, às vezes, é preciso mais que um procedimento.

Leia Também:
No cabelo castanho claro pode ser diferente o uso de tinturas de caixinhas:

Quando o cabelo tem espessura fina, é aquele cabelo fininho e ralo, pode chegar a colorir o cabelo com uma tintura de caixinha, porém, o resultado não será igual o que mostra na embalagem, isso com nenhum tom claro.

Usando oxidantes de 40 volumes e tinturas profissionais é possível conseguir algum “clareamento” sobre tom nesse fio, porém, em cabelos virgens pode ser mais difícil de um cabelo já transformado.

Tem Mais aqui:
Já as cacheadas devem ter muito cuidado até mesmo com as caixinhas de tintura de mercado, porque esse cabelo já é naturalmente ressecado, usando tinturas superclareadoras o fio tende a ficar com frizz e o volume do cabelo aumenta devida sua transformação. É necessário acompanhamento com profissional mesmo que queira tons dourados no cabelo.

O tom sobre tom nesse caso é possível, como disse, é teste de paciência colocando tinta sobre tinta mês a mês, muitas fazem isso, o problema é os resíduos das tinturas que ficam no fio, e esse pigmento com meses de coloração vai ficando amarronzado, não tem matizador, nem tinta superclareadora, que tira esse tom, e então percebe a necessidade de descolorir.

Enfim, é possível chegar ao platinado fácil descolorindo somente uma vez, com produtos certos e com profissionais porque necessariamente será preciso diagnóstico capilar para poder proceder com a química.

Nesse cabelo mais fácil que o preto porque o procedimento pode ser feito apenas uma vez sem quebra de fio e com tonalização ou matização para o platinado que deseja.

Beijos

You Might Also Like

0 comentários: