Qualquer creme de pentear pode ser usado com secador?

20:30:00 Lucy Viana 0 Comments

Ola meninas!

Já parou pra pensar nisso né?

É… porque uma hora põe o secador com jato quente e na outra jato frio, e será que isso também interfere no creme de pentear que esta usando?

Saiba Mais:


Mas vamos começar do começo da história, e da forma mais simples possível: para usar secador, chapinha, modeladores, aparelhos térmicos, que promovem a auta temperatura no fio é preciso um creme de pentear antes, mas com a definição clara no rótulo: “protetor térmico”.

Vamos combinar que quem é adepta de escovações não se livra do secador, é preciso essa temperatura para secar e modelar os fios como queira que ele fique, e normalmente, a proposta de escovações é essa mesma, deixar fios modelados, comportados e com aparência radiante.

Em outros casos, as escovações são feitas somente para modelar a franja, ainda assim é usado o secador como forma de modelar o jeito que vai ficar e ter caimento com o resto do comprimento.

Na maioria das vezes a boa chapinha é seguida de uma escovação, principalmente em salões de beleza, deixa o cabelo no lugar e fica mais fácil o deslize da chapa e a modelagem, além claro de diminuir o tempo de alisar os fios.

Em todas as situações, não se usa jato frio para escovações e tudo porque quer cabelos lindos e maravilhosos.

Leia Também:

Vale algumas dicas, e a principal delas:

Para o uso do secador é importantíssimo que o creme para pentear, leave-in, finalizador, spray ou pomada venha indicado que tem proteção térmica. Isso é avaliado por orgãos competentes sobra a fabricação de produtos, e essa é a maior garantia para usar um creme pós lavagem e ter nele a proteção esperada sobre os aparelhos térmicos que utiliza.

  1. Para usar protetores térmicos o cabelo deve estar lavado; 
  2. Cabelo sem lavar aumenta a oleosidade e também altera o resultado de uma boa escova no fio; 
  3. Divida o cabelo e seque, fazendo a escova em partes, em mechas, isso garantirá que o cabelo fique mais uniforme e sem ondulações; 
  4. Se não quer fazer o procedimento na franja, deixe com bobs grandes e largos até que todo procedimento finalize; 
  5. Passe um fixador forte para segurar a modelagem do fio durante bastante tempo, e não aplique próximo a raíz. 

Algumas exceções ficam para cacheadas, que usam o creme de pentear e após o secador com difusor para secar as pontinhas, não há necessidade do jato ser quente, mesmo assim, o vento também trás problemas as cutículas, prefira sempre produtos nutritivos e reparadores no pós lavagem inclusive com proteção térmica.

Beijos

You Might Also Like

0 comentários: