Curiosidades,

modo de uso e dosagem do produto, influência no resultado do creme de pentear?

18:28:00 Lucy Viana 0 Comments

modo de uso e dosagem do produto, influência no resultado do creme de pentear?

Olá meninas!

Parece óbvio essa pergunta do titulo né? Mas na verdade isso trás muitas dúvidas e muito disso por várias dicas que vemos na net, e vou contar daqui do Blog mesmo pra ter ideia como esse negócio de dosagem confunde:

1) Definir ondulações e cachinhos pode uma dosagem maior de leave-in: 2) Porém… excesso de resíduos NÃO deixa cabelos bonitos:
3) Cabelos oleosos não podem “extrapolar” na dosagem do leave-in:
4) Pode dar problemas no fio quanto a dosagem do gel “cola”:

A dosagem Certa!

Deu pra confundir tanta coisa falando sobre dosagem de cremes no fio não é meninas?

Por isso vamos esclarecer alguns pontos entre esses produtos e nossos cabelos que vai ganhar mais resultado e menos estresse. Por conta disso, e se você não usa um produto assim, veja só como pode se beneficiar sem “achar” que o creme de pentear serve só para “melecar” cabelos!

Separei tipos de cabelo que mais acarretam problemas quanto a dosagem inadequada desses produtos:

Lisos:
Cabelo liso, principalmente finos e ralos não precisam de muito produto (quantidade: tamanho de uma moeda de 1 Real), cabelos lisos se beneficiam com o produto certo, na dosagem específica para seus fios, assim, pouco produto já é o suficiente para proteger, tratar e não deixar fios opacos e nem pesados por excesso. Muitas vezes um spray, algumas gotinhas de óleo de argan dão conta do recado, e deixam sim , fios lisos e brilhantes.

Cacheados:
O segredo do cacheado é mesmo o leave-in, seja gel, ativador de cachos com a quantidade mencionada como, um tanto de “uma moeda de 1 Real” trás resultados maravilhosos nos fios, além de cachos definidos e modelados por mais tempo. O cabelo que precisa ser modelado sem aparelhos térmicos, bobs e outros acessórios precisa de pós tratamento direcionado a modelagem dos cachos, os produtos utilizados não pesam nesses fios, pois normalmente o cabelo se beneficia com seus tratamentos por causa da sua própria secura. Já os ondulados ou indefinidos, também precisam de força extra de cremes de pentear, porque nenhum spray ou óleo somente consegue deixa-los modelados e comportadinhos.

Oleosos:
Cabelos oleosos também precisam de proteção, nas pontas principalmente, porém seu produto escolhido pode ser o mais leve possível, como gel, leite de pentear ou mesmo leave-in mais líquidos. O cuidado com esse cabelo esta na espalhabilidade, só comprimento e pontas recebe o produto.

Masculinos:
A maioria dos homens estilizam os fios, e normalmente preferem mesmo cabelos mais “duros” para manter o topete ou tipo de corte repicado. A dosagem aqui pode ser maior de finalizadores, com alguns cuidados específicos para produtos como gel “cola” que radicalmente deixam fios muito duros e podem exceder em resíduos para o couro cabeludo.

Ainda assim vai ter que sentir seu cabelo, pela espessura, pra saber dosar a quantidade de produto, por exemplo:

Resenha Andreza Goulart
  1. Se o cabelo for muito ralo, não é muito produto no pós lavagem que vai encorpar ele, pelo contrário, vai sobrar produto!
  2. Cabelos muito finos, mesmo os cacheados devem dosar a quantidade para modelar os cachos, nada além disso;
  3. Cabelos muito finos e lisos devem tomar cuidado com a quantidade de produto no pós lavagem, mesmo com os sprays. Lembre-se de aplicar a distância correta dos cabelos.
  4. Fios grossos e muito volumosos, mesmo que lisos, precisam da quantidade certa para que a espalhabilidade alcance boa parte dos fios, nesse caso, pouco produto não satisfaz em resultados.
O resultado nos cabelos se dará com a escolha do produto certo, e a dosagem certa, pouco cabelo, pouco produto, nada perto da raiz oleosa, e muito creme pra definir os cachos!

Beijos

You Might Also Like

0 comentários: