Curiosidades,

Pra que serve o Condicionador sem enxague?

19:29:00 Lucy Viana 0 Comments

Olá meninas!

Já sabemos que leave-in pode ser a grande pedida se tratando de produtos que tratam continuamente, assim, após a lavagem, podem fazer com que o cabelo permaneça mais tempo tratado, além de protegido, prevenindo que mais danos aconteçam ao fios…

Saiba Mais: Mas pra que então inventaram o condicionador sem enxague?

Pra que serve o Condicionador sem enxague?
Porque para o consumidor pode ser um diferencial só pelo nome do produto, ainda mais pra quem não usa condicionadores em lavagens pelo fator “oleosidade” e prefere só lavar, tratar, e depois só proteger e manter o tratamento.
Claro que isso depende de produtos, eles não são iguais em muitas coisas além da própria proposta do rótulo!
Também há condicionadores misturados em agua, e esses são aqueles mesmo que se usa após as lavagens com shampoo, usa-se assim misturados pra passar em cabelos cacheados, mantendo o condicionamento e a secura longe dos fios com a própria umidificação, mas nesse caso, as propriedades dos produtos são perdidas, concentração de ativos, tratamento e condicionamento já não são o mesmo que o fabricante aponta como resultados, mas pra quem gosta dessa suavidade nos cachos, é uma opção que também funciona.

Se tratando em aparência de cabelos, pode ser uma proposta interessante o leave-in e/ou creme de pentear misturado a agua, e usado dessa mesma maneira. A diferença vem também da composição, que no caso do leave-in é feito para usar sem enxague independente de ser misturado ou não, mas o condicionador é fabricado para uso com enxague, nesse caso, nem todas podem obter os mesmos resultados.

Leia Também: Condicionadores, leave-ins, cremes de pentear tem igual valor quanto ao tratamento pós lavagem no cabelo:
  1. Controla o ressecamento dos fios; tem efeito anti-frizz, brilho e condicionamento na maioria desses produtos; 
  2. Alguns tem a função de reduzir o volume e deixar cabelos lisos ainda mais lisos, como também tem aqueles para modelar os cachos; 
  3. Nutre, revitaliza e pode suprir necessidades do fio desde a lavagem; 
  4. Quando específicos no rótulo são protetores solar e térmico e dependendo da formula agregam tratamento à cabelos com danos; 
  5. A escolha do produto certo para seu tipo de dano e característica do cabelo é fundamental para que o produto dê o resultado esperado. 
Tudo que entendemos sobre cremes sem enxague é descrito em duas palavras, fáceis de entender e saber o quanto é indispensável: hidratação e proteção!

Beijos

You Might Also Like

0 comentários: