Linha Home Care

Leave-in só serve pra proteger o cabelo?

19:37:00 Lucy Viana 0 Comments

Leave-in só serve pra proteger o cabelo?

Olá meninas!

Na verdade, o fato de usar um produto após a lavagem para proteger o cabelo já trás grandes resultados aos fios, sejam eles tingidos ou não, porque, de uma maneira ou de outra o sol queima, e não só a pele são os danos, os raios solares prejudicam o fio fazendo o cabelo desbotar com muita facilidade.

Pra quem ainda não entende como isso acontece, imagina que o sol pode chegar ao córtex e simplesmente prejudicar a retenção de agua no fio, desalinhar o que esta tratado e acarretar secura extrema, e depois disso, já sabemos, a cor do cabelo vai por “agua a baixo”, desbota, mancha, amarela, etc.; sendo assim, mesmo que o leave-in for com a proposta de proteger do sol, acredite, ainda esta fazendo um bom negócio!

Sol é coisa séria!!
A radiação Ultravioleta (UV) faz parte da luz solar que atinge a Terra. Ao atingir nossa pele, os raios UV penetram profundamente e desencadeiam reações imediatas como as queimaduras solares, as fotoalergias (alergias desencadeadas pela luz solar) e o bronzeamento.
Provocam também reações tardias, devido ao efeito acumulativo da radiação durante a vida, causando o envelhecimento cutâneo e as alterações celulares que, através de mutações genéticas, predispõem ao câncer da pele.
Mais de 60% da radiação UV emitida pelo sol pode atravessar as nuvens. Portanto, não se engane. Use proteção solar também nos dias nublados para evitar queimaduras e outros danos provocados pelo sol.

O cabelo da mulher esta em constante transformação e não são só os procedimentos que fazemos no fio que trazem danos, além das mudanças climáticas, ainda tem o mar e a piscina, muitas lavagens diárias, e outros fatores além do nosso próprio organismo que acabam danificando mais as cutículas, e a necessidade do cabelo com danos é mais do que somente a proteção.

Hoje em dia a cosmetologia cresceu muito, desenvolveu e investiu em tecnologia, agregou ao pós lavagem o tratamento contínuo do fios além da proteção.
Leave-in, dependendo do produto, hidrata, combate o frizz, a porosidade, trata as pontas, modela o fio, protege do calor do sol e de alta temperatura de aparelhos térmicos, reduz volume ou até ao contrário, da volume, etc., há uma série de benefícios com os produtos que usamos no pós lavagem, e consequentemente são estes produtos que farão seu tratamento durar mais, que vão proteger a cor, e alinhar o fios, modela-los ou mesmo continuar o tratamento com os mesmo nutrientes com que foram lavados.

Enfim… leave-in não servem só para proteger, agregam tratamento as madeixas, com ingredientes que podem sim auxiliar na própria reparação do tratamento de danos.

As Linhas Home Care da Néctar do Brasil são específicas para tratar danos, e promover a manutenção do cabelo, com tratamentos pós lavagem que garantem auxilio na reparação de danos além de vários benefícios ao fio, contendo ingredientes concentrados nas fórmula que fazem o tratamento mais duradouro, além de protegido, e o cabelo alinhado e com brilho.

A diferenciação entre os produtos esta na maneira escolhe como gostaria de ter seus cabelos, você pode querer tratar e aumentar a proteção do fio, como pode simplesmente, proteger, só… proteger!

Amanhã a gente fala dos mais fluidos, e condicionadores sem enxague.

Beijos

You Might Also Like

0 comentários: