Curiosidades

Verdades e Mentiras sobre Cosméticos Capilares

19:26:00 Lucy Viana 0 Comments

Verdades e Mentiras sobre Cosméticos Capilares

Olá meninas!

Essa semana deu pra entender porque o cabelo fica lindo usando apenas um produto diariamente, e também porque trocar um produto que “da certo” por qualquer outro pode NÃO dar resultados positivos, em vista disso e do que sabemos, aprendemos sobre produtos, vale a pena entender como estes dão resultados e porque muita coisa não se justifica.

É VERDADE que shampoos não são iguais, e que cada um serve para um tipo específico de cabelo, contendo no produto ativos necessários para a característica do fio.

É MENTIRA que cabelo acostuma com produto, se o produto da certo é porque esta suprindo a necessidade do fio naquele momento, quando o mesmo produto deixa de dar o mesmo efeito é porque o cabelo precisa de mais nutrientes que o próprio produto que usava não da mais resultados.

É VERDADE que um produto pode dar certo pra uma pessoa e pra outra não, é indiscutível o que comemos, e o que fazemos no fio, começando pelo DNA, que é único, assim muita coisa pode fazer o aspecto do cabelo modificar, até mesmo estresse, insônia e disfunção hormonal.

É MENTIRA que condicionador só serve pra cabelo seco, condicionador é usável por todo tipo de cabelo e ao que ele foi determinado, o único problema com ele é usar na raiz quando o cabelo for oleoso, mas esses fios também podem se beneficiar com esse produto.

É VERDADE que mascara capilar não é a mesma coisa que condicionador, nem poderia ser igual, senão não teriam funções diferentes. A mascara trata o dano, ou característica do fio e dependendo da absorção do cabelo, alguns produtos exigem a selagem que o condicionador faz após o uso do tratamento, em outros casos a mascara tem o pH baixo e mantem o alinhamento do fio sem a necessidade de um condicionador.

É MENTIRA que ativador de cachos, ativa cachos em cabelos lisos, se fosse fácil assim as meninas com madeixas lisas não teriam a preocupação de como enrolar os fios, o ativador de cacho é um leave-in como outros, com diferença na composição, contendo ativos específicos para dar peso e ativar os cachos de quem já os possui, controlando o volume e o fio no lugar.

É VERDADE que silicone protege, protege mesmo, a película protetora que este faz sobre o fio mantem o cabelo tratado e a proteção contra alta temperatura, não é a toa que tem em shampoo, condicionador, creme de pentear, mascaras e óleos.

É MENTIRA que produtos caros são melhores, claro… indiscutível como “cada cabelo uma sentença” e ainda tudo depende do que o fio precisa em tratamento.

É VERDADE que shampoo de limpeza profunda resseca, na verdade esse tipo de produto tem o pH mais alto do que shampoos hidratantes, o que acaba promovendo maior abertura das cutículas dos fios, e se não é colocado nenhum tratamento após, é possível que o cabelo resseque, por isso é importante após o uso desse produto usar um tratamento para nutrir o fio e selar as cutículas.

É MENTIRA  que tratamento capilar muda a estrutura do fio, pra mudar sua estrutura só tem um nome… química. O tratamento capilar como cauterização, queratinização, blindagem, somente sela a hidratação no fio com uso da chapa, mas não muda sua estrutura, após a lavagem o cabelo PODE (depende do produto) manter-se em estado tratado com durabilidade de um tratamento profundo.

Beijos

You Might Also Like

0 comentários: