Coloração e Descoloração,

Não Pode: Misturar Químicas.

19:30:00 Lucy Viana 0 Comments


Olá meninas!

Taí um assunto complicado, porque vivemos fazendo misturinhas de óleos e hidratações, queratinas, e achamos que com todo resto de produtos é a mesma coisa… não é não meninas!

Vale o alerta sobre alguns tonalizantes por exemplo, que embora sua “bula” esteja lacrada com a tintura na parte de dentro da embalagem, muita gente não sabe… mas vem escrito nas restrições de uso o problema entre misturas.


Algumas colorações não podem ser misturadas:

Não mesmo meninas, sobre risco da cor ser alterada e até mesmo a fixação, isso também vale para os oxidantes e emulsões utilizados em conjunto, misturados, podem dar aquela reação alérgica que falávamos ontem, e todos os sintomas que causam essa alergia. 
Cada empresa fabrica o oxidante apropriado ao tipo de coloração, significa que essa mistura da certo porque são complementares, com seus conservantes, ativos, pHs e confere o resultado que esperamos.

Pra quem não sabe os oxidantes não são iguais, mais um motivo pra não misturar marcas diferentes: Leia matéria na íntegra.

Química sobre Química:

No caso de outras químicas a história é a mesma, incompatibilidade que além de detonar o cabelo, causa reações alérgicas e pode até acontecer o corte químico.

Os testes de mechas são indispensáveis para mostrar a incompatibilidade entre as químicas e evitar quebra de cabelo, desgastes na fibra além do total corte do cabelo pela química misturada, isso serve para químicas de progressivas e colorações que usam oxidantes acima de 30 volumes.

Consequências graves:

O problema da mistura é tão grave que pode deixar cabelos elásticos após descolorações sucessivas, fica emborrachado, efeito “chiclete”, oco por dentro e totalmente sem peso de nutrientes que foram perdidos nas químicas;

No caso de químicas sucessivas de progressivas o cabelo pode ganhar um aspecto “plastificado”, o que ocasiona a quebra além de alergias provenientes de misturas.
Veja bem meninas: A mistura que falamos não significa que seja dois produtos misturados num pote, essa “mistura”, pode ser somente por causa da aplicação de uma química sobre outra, seja esta de alisamento, coloração ou mesmo descoloração.
As químicas constantes:

São o maior problema capilar, visto que é necessário pausa “segura” entre progressivas e também sobre colorações.

O desgaste na fibra com coloração é visível, e o cabelo começa a quebrar a partir da saturação de oxidantes e misturas de pigmentos.

No caso das progressivas é visto casos que o cabelo perde a estrutura e a densidade por conta de mais de uma química no mês seguindo assim por outros meses, como se a química utilizada fosse somente tratamento capilar.

Saiba como
Beijos

Amanhã tem formol! Só na matéria!

You Might Also Like

0 comentários: