Progressiva

Não Pode: Formol na progressiva.

19:00:00 Lucy Viana 0 Comments


Olá meninas!

Pra quem não sabe ainda existe muito de químicas batizadas com o formol.

As vezes a procura é pela cliente, elas mesmas pedem para acrescentar o formol à química utilizada, outras vezes o próprio hair adiciona a progressiva pra garantir o liso perfeito.

Tem também algumas dessas progressivas que são vendidas na porta do salão, algumas marcas que nunca ouvimos falar, que a procedência dos produtos é duvidosa, por isso, cuidado ao comprar produtos vendidos de porta a porta.

Quem já optou pela escova com formol sabe o que ela faz no cabelo além do alinhamento, brilho e aparência de um cabelo bem tratado, mas também sabe o cheiro forte que tem seu procedimento, como o cheiro que fica no cabelo e também o mal que faz a saúde esse tipo de procedimento.

Saiba Mais: 

O mal

O formol fica tóxico aliado ao calor do secador, esse gás que é inalado pelo profissional e também pela cliente corresponde fumar 20 cigarros de uma só vez.

O formol alisa mesmo o cabelo, porém dessa mesma maneira cria uma barreira para que qualquer outro tipo de hidratação trate o cabelo, ficando o tecido morto encapsulado sem perspectiva de reparação de danos.

Não terá córtex para nutrir porque entrando em contato com a cutícula já acaba com o córtex.

Aquela descamação ocasionada por reação a progressiva também acontece com as aplicações de formol, mas aqui é diferente, essa película que faz no fio também ganha espaço no couro cabeludo e por isso essas “caspas”vem aparecer um tempo depois de já feito o procedimento. 

O problema é ainda pior porque mantendo uma película sobre o couro cabeludo também não nascerão os fios que estão por nascer naturalmente, devido a essa barreira, essa película criada pelo formol impedi o fio de nascer.

Leia Também: 
ao-entrar-em-contato-com-calor-secador-formol-libera-vapores-irritantes-toxicos-1309381889

E os 0,2% Permitido?

Até essa concentração 0,2% o formol é conservante e não traz problemas a saúde.

Normalmente o formol aliado a escova nessas concentrações não agirá como um alisante e assim não formará a película nos cabelos.

Antigamente era o formol e a queratina, claro que os resultados eram bons, visto que o cabelo ficava chapado e muito liso, porém, com todas reações no cabelo conforme falado acima e ainda com possíveis reações alérgicas pelos próprios componentes.

Ou seja, não pode mesmo formol na progressiva em concentrações elevadas que trazem problemas à saúde, embora seja fato que muitas pessoas trabalhem com o formol, nesses casos, não são aliados a temperatura de secadores e chapinhas e por isso o gás tóxico não esta tão amplamente fazendo mal, como esta nos salões, nas progressivas.

Beijos

You Might Also Like

0 comentários: