Coloração e Descoloração,

Todo Descolorante é igual? Todos danificam o cabelo?

19:21:00 Lucy Viana 0 Comments

Todo Descolorante é igual? Todos danificam o cabelo?

Olá meninas!

Pensa numa tabela onde 7 é o pH neutro, imagina que nosso cabelo tem um pH baixo, menor que 7 e não são iguais em todos os tipos de cabelos, agora imagina que o pH da tintura de cabelo pode chegar até 11.

Conta díficil né?

Mas pensa assim:

A própria tintura tem a função de abrir as cutículas para que seu pigmento fixe, a agua oxigenada mesmo tendo diferenciados pH e baixo, ajuda na abertura de tom onde também tem como auxilio fixar o pigmento da tintura.

Agora imagina o descolorante com pH alcalino (acima de 7) e depois a tintura junto como que fica a coisa toda...
Lembrando que o descolorante como remove a pimentação original e até de colorações anteriores também remove todos os nutrientes proteicos do fio.

Ou seja, se tingir com superclareadoras já é forte para o cabelo usando agua oxigenada de 30 ou 40 volumes, imagina só como não é o pó descolorante junto à agua oxigenada e depois a tonalização com colorações?

Saiba Mais:
A única coisa que da pra pensar é num cabelo desgastado para poder ficar totalmente claro, platinado, não é?

Mas não é assim quando se tem cosméticos profissionais e uso de tecnologia a favor de não danificar tanto os fios.

Profissionais não fazem tudo que o cliente quer, não é bem assim que funciona, tudo depende do estado atual do cabelo e de vários outros fatores que vão influenciar no resultado dessa descoloração, são técnicas e preparo do cabelo e às vezes até pausa entre um procedimento e outro para não “estragar” os fios.

Até mesmo no pós-descoloração são utilizados produtos e técnicas de lavagem no próprio lavatório que garantem a integridade da fibra, o cabelo maravilhoso com caimento, sem danos visíveis e tratamentos aliados e reconstrutores.

Leia Também:
O segredo de um bom platinado é esse, ter diagnóstico com profissional, fazer com eles os procedimentos, que usam produtos profissionais de altíssima qualidade, além de seguirem a risca testes e indicações de pós-tratamento que deixarão seu cabelo sempre perfeito.

Beijos

You Might Also Like

0 comentários: