Cabelo Fino

Porque meu cabelo ficou fino?

19:47:00 Lucy Viana 0 Comments

Olá meninas!

A espessura do cabelo é determinada geneticamente, ou seja, você já apresenta cabelos grossos ou finos desde a infância, isso não é modificado assim de uma hora pra outra e entre homens e mulheres a única coisa que muda são os hormônios.
Algumas pessoas tem por estrutura o cabelo mais fino, essa variação de espessura é no diâmetro do cabelo e não na quantidade de fios, por isso o cabelo pode ser fino e volumoso, ou não, cada um nasce com características únicas e tudo depende do que vai fazer no fio durante sua vida;
Na adolescência vem a interferência dos hormônios e na onde caem mais cabelos para algumas meninas, e crescimento mais rápido e também fios mais oleosos para homens, também desde essa fase o cabelo pode sofrer alterações com anemia, má alimentação e estresse do dia a dia. Porém esse cabelo é integro, quando natural, sem fissuras, agressões químicas ou cutículas danificadas.

Porque meu cabelo ficou fino?

Sem químicas na fase adulta: O cabelo já perde boa parte de sua estrutura, com rachaduras, agressões do tempo e o próprio ciclo de vida do fio, os novos fios vão nascendo menos queratinizados, já apresentando um afinamento normal da idade. Na terceira idade vem os hormônios de novo, e sua baixa produção também dificulta seu crescimento, assim o cabelo fica mais frágil também pelos fios brancos que nascem mais secos.

Leia também:
Com químicas na fase adulta: Tudo que acontece no cabelo sem químicas, é diferente e pior quando não tratado e usado de colorações sucessivamente, e isso falamos de químicas de mês a mês, além de outros procedimentos mecânicos como uso do secador, chapinha e modeladores, mudanças na estrutura do fio.

Porém não é o enfraquecimento dos cabelos que faz eles serem mais finos, além de fatores ligados ao organismo e a idade, que é normal em todo tipo de cabelo, fios mais finos conseguimos com químicas sucessivas e escovações diárias, sem tratamento e pausa para fortalecimento dos fios, e acreditem, as agressões externas como sol, mar, piscina, tudo isso também favorece a perda de massa e estrutura e faz cabelos ficarem mais finos.

Saiba Mais: Quando falamos que leave-in, protetor solar é indispensável para proteger seu tratamento também afirmamos que é no tratamento pós lavagem que conseguirá proteger mais seu cabelo, inclusive da perda de massa!

Imagina que seu fio de cabelo é totalmente nutrido de proteínas que nasceram com ele, o sol que esta diretamente nas nossas cabeças ano após ano, atua diretamente na fibra capilar desestruturando toda proteína do fio, em outras palavras, esta acabando com os nutrientes do cabelo e quer saber como?
Agredindo diretamente as cutículas que muitas vezes sem proteção, ficam mais ressecadas, porosas e os danos chegam a cor do cabelo, que mesmo natural, acaba desbotado.

Quando o cabelo já tem químicas, o processo é ainda pior, porque essa agressão solar vai diretamente para fios desestruturados, sua perda de massa, de nutrientes é dobrado, por isso, é tão importante os leave-ins, os protetores solares capilar, por isso é tão importante protetores térmicos, finalizadores, reconstrutores, etc…

E olha que nem falamos da falta de vitaminas no organismo!
Beijos

You Might Also Like

0 comentários: