Cabelo Branco

A “Cura” dos Cabelos Brancos

19:09:00 Lucy Viana 0 Comments

Olá meninas!

Já ouviram que cabelo branco tem cura?

Se fosse doença podia se chamar de cura né? Eu chamo isso de tecnologia a favor do rejuvenescimento capilar, bem melhor assim… até porque o tratamento é de dentro pra fora, e se faz nascer fios “normais” mesmo quando já faz parte da genética tê-los branco, então é rejuvenescedor.

A “Cura” dos Cabelos Brancos

Ontem comentei, o que de fato, já esta sendo falado em sites e blogs desde Maio/2013, os estudos da “cura” do cabelo branco e grisalho. Isso já vem sendo pesquisado desde 2009 quando descobriram a causa de termos fios brancos.

E vocês sabem qual foi a descoberta?

O envelhecimento provoca um acumulo de peróxido de hidrogênio” em outras palavras “um estresse oxidante”, uma substância que remove a pigmentação do fio, e faz nascer fios mais grossos e sem cor, sem pigmentos.

Não foi propriamente feito uma pesquisa para ninguém mais ter cabelos brancos, o assunto principal no estudo era outro: O Vitiligo. Foi com o processo de descoberta sobre a falta de pigmentação na pele que ocorre com quem tem a doença, que descobriram sobre os cabelos brancos.

Parece piada que até outro dia estávamos falando sobre descolorir o cabelo branco… enfim esse processo de branqueamento do fio tem solução desde que em contrapartida a substância usada como medicamento bloqueie essa ação do próprio organismo.

Os créditos da pesquisa e da descoberta foram pela Universidade de Bradford, na Grã-Bretanha, e da Universidade de Greifswald, na Alemanha.

Não significa que amanhã ou no mês que vem teremos cabelos nascendo com cor e nem que serão saudáveis, e nem que isso venha mesmo a ser um medicamento para cabelos brancos ou somente para quem tem vitiligo.

Por isso, até que a tecnologia chegue de fácil acesso a todos, vamos nos embelezar assim mesmo não é meninas? Pode optar por assumir fios brancos, grisalhos e ser feliz da vida, ou mesmo vamos dar aquele “jeitinho brasileiro” de pintar os bonitinhos e deixar a cabeleira como deseja. Ah! Não se esquecendo que tratamento, é fundamental, seja lá a cor que tiver no fio.

Beijos

Fonte:

You Might Also Like

0 comentários: