Cabelo Branco

É difícil tratar Cabelo Grisalho?

22:26:00 Lucy Viana 0 Comments

Olá meninas!

Já sabemos que o cabelo branco já nasce totalmente diferente do nosso cabelo atual, nasce grosso, arrepiado e difícil de pintar, vamos colocar esse fio como único uma vez que sua estrutura muda conforme etnias.

É difícil tratar Cabelo Grisalhos, Brancos?

O cabelo quando muito grisalho tende a ficar mais opaco, isso pela sua própria falta de pigmento, assim como é mais grosso, é possível que alguns fios fiquem mais ressecados por conta da próprio estrutura do cabelo, isso não dura muito, visto que o envelhecimento capilar vai transformando o fio em finos e ralos.

Complicado né?

Muda o fio na adolescência, quando fazemos procedimentos, quando ficamos grisalhas e quando esse fio já envelhecido na estrutura nasce frágil e mais ralo, haja dica pra tantas transformações no fio!

Mas vamos tratar o cabelo grisalho, aquele que a maior parte dos fios são brancos, ficam arrepiados, são mais difíceis de domar, normalmente ficam espetados no topo da cabeça quando estão nascendo, e o pior é que se não cuidar da cor, ainda ficam amarelados…

Como tratar fios grisalhos?

É necessário e indispensável um produto desamarelador para cabelos grisalhos, este produto não deixará seu fio azul, nem roxo, nem mesmo violeta, ele vai manter o cabelo branco dando reflexos prateados, deve ser usado 2 a 3 vezes por semana.

O tratamento ideal para esse tipo de cabelo é reconstrução uma vez por semana, nutrindo e hidratando com mascaras aliado a condicionadores para melhor selagem da cutícula.

Prefira leave-ins desamareladores, como são progressivas o efeito vai ser de acordo com o shampoo que estiver usando.

Também pode garantir mesmo brilho prateado com matizadores, mas esses o efeito é imediato e deverá usar uma vez na semana.

A Boa para quem tem cabelos brancos! 

Sim meninas, pesquisadores já descobriram a forma de reverter o aparecimento dos branquinhos através de um processo de eliminação da substancia que vai removendo o pigmento do fio quando envelhecemos, porem a coisa ainda não saiu do papel, ate lá varias de nós vamos estar com os cabelos “branquinhos da silva”!

Pesquisa de ponta pra nossa cabeleira, que a gente adora!
Beijos

You Might Also Like

0 comentários: