Curiosidades

Arrancar um fio de cabelo branco nasce dois no lugar?

15:30:00 Lucy Viana 5 Comments

Quando arranca um fio de cabelo branco nasce dois no lugar?

Olá meninas!

Quem já ouviu falar isso ainda não conhece meu cabelo!! Sério meninas… Com 25 anos eu já estava lotada de fiozinhos arrepiados e brancos no topo da cabeça e digo se contar os que já arranquei hoje com certeza eu estaria com 80% de fio branco…

Mas porque será que falam: Se arrancar um fio de cabelo branco nasce dois no lugar!

Porque o cabelo fica branco gradativamente, um a um e foi assim que surgiu no “boca a boca” no boato de falar que depois que arrancar um vai ter mais dois no lugar!! Realmente vai, porque depois que aparece um, o surgimento de outros se dá de uma maneira que nem perceba, mas não é porque arrancou aquele primeiro fio.

Cabelos brancos, até mesmo prematuramente como o meu que apareceu com 25 anos é herança genética (tudo bem que eu não pedi a minha mãe, mas fazer o que né? rs) não é comum mas depende de grupos étnicos e hereditariedade.

Tem uma outra frase famosa que da a entender que o stress causa o aparecimento de fios brancos, lembra dela? Sempre falamos aos filhos quando eles vão crescendo: “Você esta me deixando de cabelos brancos!!” ... É outro mito, maneira de falar, normalmente quando falamos isso já estamos com alguns cabelinhos brancos e os filhos bem crescidos! O stress não faz os cabelos ficarem brancos, não é comprovado cientificamente.

O que acontece é que a produção de melanina que é o que da a cor no nosso cabelo começa a diminuir, o branqueamento do cabelo ocorre de maneira natural e irreversível, o fio que nasce branco também nasce mais grosso e seco do que um fio normal do seu cabelo.

Hoje o cabelo branco não é mais visto como envelhecimento, prova disso são as tinturas voltadas para todo tipo de consumidor, desde os mais jovens a quem realmente quer assumir de uma vez os brancos,  estilo de vida que arrasa total, leia Beleza sem cor.

Muitos artistas se renderam aos brancos e fazem sucesso com a nova cor!

Artistas com cabelo branco

Quer um conselho?

Quando os brancos chegarem fique loira, uma vez ouvi uma frase muito boa, me perdoem que não lembro quem disse mas é assim: Mulher não envelhece fica loira! E... concordo totalmente!

Beijos

You Might Also Like

5 comentários:

  1. hahaha Adorei "mulher não envelhece, fica loira!". E não é que é verdade, minha mãe esta pensando em ficar loira. pois disfarça mais os fios brancos...Ótimo post! Beijos!!!

    ResponderEliminar
  2. Carol no meu caso desde os 25 tentando esconder a velhice e depois loira me sinto outra! rs

    Certa sua mãe, a minha já é loira faz tempo! rs
    Beijos

    ResponderEliminar
  3. Lucy...quando comecei a ler o post, lembrei dessa frase, acredita???kkkkk
    Não recordo tbm que foi que mencioou isso, mas nunca mais esquecii.."Mulher não envelhece...fica loira"
    Otimo..e vc deu sorte viu? Tem branco desde os 25?
    E eu que sou desde os 16??? hahaha
    Lembrando que eu preciso urgentemente voltar ao loiro...porque estou cheia de branquinhos.

    Bjokas
    Liia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ta brincando?? Desde os 16?? Oh meu Pai!!! Volta ao loiro amiga, eu quase não vejo os meus depois da loirice! kkk

      Beijos

      Eliminar