BIO REESTRUTURE,

Pra quem não faz Cronograma capilar: hidratação + Cauterização

15:54:00 Lucy Viana 4 Comments

Cabelos lindos

Olá meninas!

Se nunca ouviu falar sobre Cronograma Capilar leia aqui.

O Cronograma determina como tratamento, três mascaras capilares cada uma com um ativo específico (hidratar, nutrir, reconstruir), o intuito é combater danos no fio desde ressecamento a danos profundos de químicas mal sucedidas.

Nem todas as pessoas compartilham desse tratamento por inúmeros fatores:
  • Não tem dinheiro para aquisição de três mascaras específicas;
  • Não lembra de usar produtos diferentes durante a semana;
  • Lava poucas vezes o cabelo;
A maioria não faz o tratamento por não achar necessidade em tantos produtos para tratar o fio, ainda mais com tanto argan que dispomos hoje para tratamento nas pontas, parece que não precisa de mais nada!

Mas cabelo precisa muito mais que finalizadores e prova disso é a própria aparência dele, ressecado, poroso com pontas duplas, argan trata mas não faz milagre, o tratamento tem que ser desde a lavagem.

Vou te dar uma das opções em tratamento fora do cronograma.

Não gosta, não faça, mas trate o fio com o que ele necessita.

Vou usar as linhas da Néctar do Brasil para mostrar a ação no cabelo e depois a finalização do tratamento com uma cauterização.

Nesse caso, você precisaria de um produto para lavar o cabelo e fazer o tratamento, e a cauterização viria a preencher o resultado mantendo a hidratação, protegendo e dando durabilidade ao fio.

Para um cabelo ressecado, já pela sua estrutura ou mesmo ressecamento intenso pro outros procedimentos com temperatura o kit ideal seria a linha Summer Beach. Usando 2 vezes na semana e alternando com shampoos e condicionadores comerciais.

Nectar Summer Beach

Para um cabelo com química como coloração, descoloração, progressivas, alisamentos a linha Bio Plasty seria bem legal pelos ativos que tem na composição como Cera de Candelilla e creatina, no fio com química mantem a hidratação e a reparação com creatina.


Néctar Bio Plasty

Para cabelo com danos profundos e quebradiços, a linha Bio Reestruture vem reparar, reconstruir e alinhar o fio desestruturado e preencher com a queratina os desgastes da fibra.

Néctar Bio Reestruture

Depois de escolhido seu kit, o uso deve ser semanal, uma ou duas vezes por semana intercalando com um shampoo e condicionador. Ta feito seu tratamento.

Mas claro que "nem tudo são flores", o cabelo ainda precisa de uma “selada básica” melhor dizendo uma blindagem, tratamento que vem a completar sua linha home care.

Pode ser usado a cada 15 dias sem problemas e assim não precisa de muitos, assim da pra tratar o cabelo hidratando e cauterizando.

Fiz uma matéria completa (veja aqui: aumentando o tempo do retoque da progressiva) contando inclusive que essa cauterização no fio ainda ajuda a manter por mais tempo a progressiva, e ainda protege a coloração.

Bom demais tratar o cabelo, fácil assim!

Beijos

You Might Also Like

4 comentários:

  1. MIGA, TENHO O BIO PLASTY,MAS PRECISO CONFESSAR, QUE,NOMEU CABELO,NÃO VIA NADA QUE SE DIGA ,NOOOSSSAAA!! ENTENDE?AGORA, REALMENTE NÃO ENTENDI AINDA ESSE CRONOGRAMA, SO POR ISSO AINDA NÃO FAÇO,BJKS TIAMOO!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Jac vou te falar, alguns produtos não funcionam se o cabelo não necessita.

      Eu faço o Cronograma, mas também aprendi a sentir o que meu cabelo precisa, então quando ele esta ressecado sei que ele precisa de uma hidratação, as vezes umectação na ponta, depois de tanto separar mascaras para hidratar, nutrir e reconstruir aprendi como tratar o cabelo no estado que ele esta, hoje só erro com excesso de proteína!

      Beijos

      Eliminar
  2. Respostas
    1. Sueli os produtos da Néctar são de excelente qualidade, vai gostar!

      Beijos
      Obrigada pela visita.

      Eliminar