Cabelo Fino,

Produtos cosméticos Recuperam Cabelos Finos?

19:25:00 Lucy Viana 0 Comments

Produtos cosméticos Recuperam Cabelos Finos?

Olá meninas!

O cabelo fino pode virar um problema!

Basta pensar em cabelos finos como aqueles de diâmetro fino real mais o afinamento por conta de químicas sucessivas, que são, muitas vezes, aumentados com ações mecânicas como escovações e chapinhas, esses fios acabam por quebrar facilmente por conta dessa falta de “massa” de nutrientes perdidos e até mesmo a estilização do cabelo aliado ao corte mal feito prejudicam a boa saúde desse fio.
Porque cabelo fino também pode ser saudável. Não depende da característica do fio sua saúde, mas sim seu real tratamento.

Leia Também:
Independente de como os cabelos ficam finos, ou se já nasceram com essa característica alguns produtos podem agir diretamente no córtex com ativos que estruturam sua partes fissuradas, agindo diretamente a repor proteínas que o cabelo precisa. Nesse tratamento não tem como combater os impactos de agressões externas, a não ser pela proteção direta na fibra do cabelo e diariamente.

A proteção para o cabelo fino não esta somente no pós lavagem, cabelo fino precisa de estrutura e proteção desde a lavagem, por isso produtos específicos pra esse tipo de cabelo favorecem a resistência e fortalecimento do fio, além disso, o próprio corte de cabelo também elimina boa parte dessas pontas que muitas vezes não são mais encorpadas.

  • Óleos para umectações em cabelos extra ressecados, além de finos, promovem fios mais maleáveis e nutridos.
  • Acido Hialuronico, proteínas hidrolisadas, queratina, e aminoácidos são ativos que contribuem para a regeneração e revitalização de cabelos praticamente partidos pela sua própria espessura.
Não existe milagres! Existe tratamento intenso e semanal da fibra e cautela com aparelhos térmicos além de proteção extra contra fatores externos que agravam diretamente a queratina desde a cutícula.

Alguns tratamentos profundos nesses cabelos não são demais e fornecem e selam os nutrientes necessários para que o cabelo fino encorpe e tenha mais caimento que normalmente não tem.

Exemplos de procedimentos que encorpam os fios, revitalizam e reestruturam: *Fios quebradiços devem evitar chapinha, babyliss e secador.

Amanhã falamos sobre os cortes para esse cabelo.

Beijos

You Might Also Like

0 comentários: