Doenças

Hipervitaminose e a Queda Capilar

20:05:00 Lucy Viana 0 Comments

Foto: Reprodução

Olá meninas! Se tem algo que nunca vai achar que possa fazer seu cabelo cair é a suplementação de vitaminas, porque você utiliza as vitaminas para fazer o oposto, fortalecer e fazer esse cabelo crescer mais, daí você pensa, como pode ser que vitaminas possam prejudicar o cabelo a ponto de causar queda capilar?

Taí mais uma doença muito silenciosa, porque primeiro você nem pensa que é doença, segundo que pra você a suplementação só estará lhe fazendo bem, e nunca vai achar que isso pode fazer seu cabelo cair. Claro que não falamos do "controle" de suplementos para treinamentos segundo seu instrutor e nutricionista, falamos do uso exagerado de vitaminas além dos já indicados para boa forma física, sem pensar nas consequências.



O uso voluntário


A pior parte desse excesso de vitaminas vem ocorrendo por conta do exagero nos tratamento físicos, é como se um só produto não fosse satisfazer as necessidades diárias, comprando voluntariamente e sem a prescrição de um médico, vários produtos com as mesmas vitaminas ou mesmo exageradamente de alguma ou outra vitamina.

A publicidade em cima da complementação de vitaminas para uma vida saudável vem deixando a todos malucos, cada hora um produto diferente, embora caixas e propostas se diferenciam a maioria são de nutrientes para auxiliar no metabolismo do corpo, assim não basta a suplementação, a ingestão de vitaminas, tem que ter mais vitamina A ou mais vitamina E, ou mais disso ou daquilo que favoreça de alguma forma um ou outro tipo de atividade, não considerando os problemas com esse exagero.



Parecem Inofensivas


O próprio mercham desses produtos transformam vitaminas em produtos inofensivos que não trazem problemas e podem ser tomados aleatoriamente sem indicação de médico ou nutricionista. E o maior problema do exagero é tomar diversos produtos ao mesmo tempo e com frequência, sem pausa sem exames e sem orientação.

O exagero da vitamina A, E


Os maiores exageros são nas vitaminas que também auxiliam no crescimento capilar, de certa forma, podem até controlar a queda quando então o organismo tem essa deficiência de nutrientes, sem exageros, com prazo de tratamento e auxilo de outros tratamentos. O problema é usar a vitamina pura no couro cabeludo, depois usar doses de vitamina ingerida e ainda associada à outra suplementação com concentração elevada da mesma vitamina... Não falamos de tomar uma capsula por dia, falamos de tomar várias, aplicar no cabelo e ainda ingerir bebidas que contenham altas doses da mesma vitamina ou seja... o excesso trás vários problemas para o organismo, a queda é só um fator relevante dentro de outros como toxicidade.

É preciso entender que:

  1. A automedicação e a venda sem prescrição médica contribuem para a ocorrência de hipervitaminoses;
  2. A vitamina A em grandes quantidades pode causar anorexia e irritabilidade;
  3. O órgão recebe a vitamina A, distribui para os tecidos e o que sobra fica armazenado nele trazendo mais problemas ao organismo;
  4. A deficiência (hipovitaminose) e o excesso (hipervitaminose) podem causar os mesmos sintomas.
  5. A hipervitaminose por vitamina E é menos grave que a causada pela A, mas ainda assim pode levar o usuário a um quadro de náuseas, dores de cabeça e hipoglicemia.

Para evitar, a dica é sempre ingerir vitaminas com orientação. “Devem ser consumidas com cautela e após supervisão adequada de médico e nutricionista para a determinação correta da necessidade fisiológica da pessoa, levando em consideração seus hábitos alimentares”, aconselha Guilherme Gorini.

Vitaminas sem riscos


Os especialistas são unânimes ao afirmar que todas as substâncias necessárias para a manutenção e funcionamento do organismo podem ser obtidas por meio das refeições;

Fonte:




You Might Also Like

0 comentários: