Crescimento do fio,

Vitamina A e vitamina D para crescimento dos cabelos.

20:16:00 Lucy Viana 0 Comments



Olá meninas!

A vitamina A mais D é uma junção de nutrientes excepcionais para crescimento dos cabelos e proteção da pele, assim, a vitamina A auxilia na proteção da pele, também é antioxidante e combate radicais livres, e a D vem diretamente do sol, uma completa a outra nas ações efetivas para o organismo todo!

E para o crescimento do cabelo que vem do bulbo capilar, temos as maiores vitaminas para o fortalecimento e nascimento de um novo fio.

Não é a toa que “chove” experiências com produtinhos com essas vitaminas!

Mas fica a dica meninas: Aliar as vitaminas é ótimo, favorece sim o crescimento natural do fio, fortalece o organismo e protege de vários outros males, mas nada disso será satisfatório se exagerar na dose, ou se nem souber que tem essa deficiência, então, busque auxilio com profissional médico, e se joga nas vitaminas para crescer logo esse cabelo, e sem receitas miraculosas!

Saiba Mais

Curiosidades

Tem alguns fatos sobre a vitamina A e a vitamina D totalmente relevantes para o crescimento capilar, curiosidades sobre excessos e deficiências dessas duas vitaminas aliadas em prol de novos folículos:

  1. Vocês sabiam que o excesso de vitamina A no organismo em vez de fazer o cabelo crescer pode provocar queda capilar? 
  2. Vocês sabiam que suplementos vitamínicos também podem causar aumento de vitamina A, mesmo que o suplemento tenha outras vitaminas aliadas? 
  3. Vocês sabiam que baixos níveis de vitamina D e ferro causam queda de cabelo em mulheres? 
  4. Vocês sabiam que a vitamina D é essencial para o crescimento de fios saudáveis? 

Tem mais da Vitamina D aqui: 
Porém isso não significa totalmente a queda de cabelos uma vez que outros fatores aliados podem exagerar a queda de fios, como medicamentos, doenças auto-imunes, problemas da tireóide, desequilíbrio hormonal, e ainda tem a genética!

Taí a importância do médico na prescrição dessas vitaminas! não tem como se encher de vitaminas e causar problemas ou então, não saber da onde vem o problema da queda, enfim… diagnóstico médico é fundamental!

Beijos

You Might Also Like

0 comentários: