Alimentação,

A vitamina D pode ser substituída em suplementos?

19:54:00 Lucy Viana 0 Comments


Olá meninas!

Calma que ainda vamos chegar na parte dos cabelos e da vitamina D, mas é que o assunto é muito complexo e precisa ser bem entendido para que possamos usufruir dos benefícios do sol e da vitamina que podemos produzir junto a ele.

Entenda mais aqui: 

A dúvida que marca toda essa história de vitamina D é justamente o “fator proteção”, se analisarmos o quanto os raios ultravioletas são prejudiciais a pele também vamos entender porque precisamos de tanta proteção, e porque a vitamina não pode ser sintetizada já que somente é feita pelos raios UVB!!

Por isso vem a pergunta: Será que posso suprir a vitamina D com suplementos?


Como suprir a vitamina mais preciosa do organismo?

Já que as deficiências dessa vitamina podem ser mais do que imaginamos, é possível, através de consulta médica, averiguar seus índices de vitamina e assim ser feita a suplementação com ordem prescrita pelo médico.

Vitaminas também são perigosas quando utilizadas de qualquer maneira e em dosagem excessiva é indispensável que esse diagnóstico seja feito pelo seu médico.

O fato é entender que essa vitamina é sim importante e que uma consulta de rotina pode resolver diversas dúvidas referente sua saúde e seus hábitos diários, e também se é necessário a suplementação vitamínica.

Controvérsias

Há controvérsias sobre essa história toda meninas, até porque, ninguém vai pro médico querendo saber o que esta faltando de vitamina D! E muitos médicos não saem prescrevendo suplementos né?

A informação é importante para que sanem suas dúvidas e assim possam junto a profissionais de saúde entender o que de fato pode ser relevante para o organismo todo, isso inclui pele, cabelos e uma vida saudável!

Finalmente amanhã vamos entender de fato qual é a vitamina mais importante para o crescimento capilar!

Beijos

You Might Also Like

0 comentários: