Crescimento do fio,

Quanto precisamos de vitamina D?

19:45:00 Lucy Viana 0 Comments


Olá meninas!

Estamos na época do nosso maior fornecedor de vitamina D, o sol!

Sol


Vamos recapitular meninas, nosso organismo produz a vitamina D, porém é preciso o sol para que essa vitamina seja sintetizada no nosso organismo e com isso possamos usufruir dos seus benefícios. 

Releia: 

O sol sendo fonte inesgotável, muito mais presente no verão, é relativamente favorável a nossa saúde pela sua extrema proteção anti o agravamento de várias doenças relacionadas aos ossos, coração e até câncer.

Mesmo sendo uma das únicas vitaminas que produzimos, acredite, ainda podemos ter deficiência de seus nutrientes diretamente, e a questão é essa:

Sabemos o quanto o sol é prejudicial, e sabemos o quanto precisamos dele pra nossa imunidade, mesmo que contraditório …

Quanto realmente precisamos da vitamina D?

As doses recomendadas pra cada pessoa, única e exclusivamente, deve ser prescrita pelo médico, claro que sabemos que só exames laboratoriais podem realmente identificar essa deficiência, porém, com bases em estudos em “terras gringas” descobriu-se que não basta só o fator “sol” como coadjuvante da vitamina no organismo, é preciso aliados com o sol, como dieta, alimentação e suplementos!

Ou seja, a deficiência pode surgir sim, mesmo que o sol seja seu companheiro de todas as manhãs, e sabe porquê?

Porque perdemos boa parte desse processo vitaminado pelo excesso de proteção, ou seja, é uma obrigação cada vez mais crescente não se expor a luz solar por causa de vários problemas conseguidos com os raios ultra violetas, porém, é através dos raios UVB que a vitamina é sintetizada!

Mas que confusão! E nós ainda nem chegamos a falar dos cabelos!



Meninas, é importante entender que precisamos de vitamina D, precisamos do sol diretamente para que seus benefícios sejam um conjunto de ações e proteções no nosso organismo e assim na nossa imunidade.

Dúvidas aqui: 
Quando falamos alguns horários específicos a luz do sol, como das 8 as 10 da manhã, ou das 17 hs em diante (horário de verão) é porque podemos sim ter seus benefícios em 30 minutos sem desenvolver um câncer de pele.

Amanhã tem mais, vamos chegar logo logo no crescimento dos cabelos! É preciso entender do que se trata a vitamina, para que possamos entende-la no crescimento do cabelo.

Beijos

You Might Also Like

0 comentários: