Crescimento do fio

Vitaminas e sol pra crescer o cabelo, será que dá?

19:30:00 Lucy Viana 0 Comments




Olá meninas!

Vocês sabiam que temos deficiências de algumas vitaminas né? Pois é, praticamente todas, as que produzimos pelo nosso próprio organismo não é o suficiente para suprir tudo que precisamos diariamente.

Mesmo as vitaminas que produzimos ainda precisam do auxilio do sol para sua reação ser produzida normalmente no organismo, então, por conta disso da pra entender como o sol é importante e como a carência de vitaminas afeta tragicamente o corpo, físico, mental e consequentemente cabelos, pele e unhas.

Entenda sobre:
A luz do sol é eficiente para conduzir os nutrientes das vitaminas, porém, de maneira mais intensa, a exposição solar, acarreta problemas gravíssimos no cabelo quando não há proteção. 

Só pra ter uma ideia os raios ultra violetas atravessam nuvens, alcançam camadas da pele e penetram pelas cutículas degradando até o córtex prejudicando assim, a retenção de agua no fio causando secura extrema e despigmentação.

A radiação Ultravioleta (UV) faz parte da luz solar que atinge a Terra. Ao atingir nossa pele, os raios UV penetram profundamente e desencadeiam reações imediatas como as queimaduras solares, as fotoalergias (alergias desencadeadas pela luz solar) e o bronzeamento.
Provocam também reações tardias, devido ao efeito acumulativo da radiação durante a vida, causando o envelhecimento cutâneo e as alterações celulares que, através de mutações genéticas, predispõem ao câncer da pele.

Aliar-se ao sol não é se expor aos seus raios solares, mas ter seus benefícios de maneira mais saudável.

Saiba mais

Como aliar os benefícios do sol e das vitaminas?

A vitamina do Sol, que é a “D”, especialmente que produzimos e que pode ser sintetizada pelos raios ultravioletas é extremamente essencial para fortalecimento couro cabeludo, sua associação no organismo promove muitos benefícios e o ideal para ter essa conjunção de fatores aliado é se expor ao sol em horários específicos (sem danos- evitando o horário das 10 as 16 horas) ao menos 15 minutos ao dia.

Pode-se obter ainda mais benefícios aliada alimentos que tem vários nutrientes além da vitamina D que promovem cabelos perfeitos, como os sucos de folhas verdes, a gema do ovo, peixes, etc.

É possível adquirir fortalecer o crescimento natural do cabelo através de aliados na alimentação e em hábitos saudáveis, garantindo o sol pela manhã.

Amanhã tem mais sobre o “fator sol” e nossos hormônios.

Beijos

You Might Also Like

0 comentários: