Crescimento do fio,

Nutricosméticos: crescimento capilar e queda capilar

21:32:00 Lucy Viana 0 Comments

Olá meninas!

Os nutricosméticos específicos para cabelos ficaram conhecido por seus resultados em pessoas que compartilhavam dos mesmos problemas, queda e crescimento vagaroso, assim, foi comprovado que o valor de nutricosméticos para o organismo, como um todo, era relativo de pessoa a pessoa, pois dependia das deficiências do organismo aliado ao suplemento vitamínico para que os resultados fossem visíveis.

Saiba Mais:
E não é de hoje que nutricosméticos fazem sucesso, veja a explicação sobre o assunto numa matéria publicada em 2012:
São pílulas multicoloridas que contêm uma associação de vitaminas, minerais, carotenoides e flavonoides, entre outras substâncias, com a missão de combater as carências nutricionais, a oxidação dos tecidos e estimular as funções da pele para restaurar a beleza do corpo e do rosto. “Esse conceito surgiu da necessidade de nutrir internamente a pele, o que nem sempre pode ser feito pelos cremes de forma tópica”, disse à ISTOÉ a dermatologista americana Zoe Draelos, professora de dermatologia da Universidade Duke, nos Estados Unidos.


Embora muitos fatores benéficos são observados na ingestão dessas cápsulas, os dermatologistas alertam:
Os efeitos só começam a aparecer depois de pelo menos três meses de uso regular”, esclarece a dermatologista Carolina Marçon, de São Paulo. Além disso, é sabido entre os especialistas que esses produtos só agem se a pessoa apresentar uma deficiência nutricional.
(…) É verdade. Tomar os cosméticos orais por conta própria é uma conduta criticada por médicos e nutricionistas. “Há muitos casos de pessoas que recorrem a mais de um suplemento ao mesmo tempo porque querem tratar a celulite e o cabelo. Isso pode ter efeitos indesejados”, alerta a dermatologista Adriana Vilarinho.
Como já falamos bastante sobre o assunto, a deficiência de alguma vitamina relacionado a queda capilar pode sim ter benefícios visíveis em pouco tempo com esse tipo de medicamento, ou melhor, alimento funcional, mas para algumas pessoas o suplemento não vai ser de grande importância e o resultado é a longo prazo, além disso deve-se levar em conta hábitos saudáveis.

O crescimento do cabelo não depende propriamente de suplementação de vitaminas uma vez que se saiba que todo o cabelo cresce determinado centímetros por mês e que cada DNA já tem uma estrutura definida sobre a quantidade de cabelo que crescerá em toda sua vida.

Curiosidades:
O crescimento depende de muitos fatores relacionados com o próprio organismo, tanto o que come quanto o que é suprido também nas deficiências diretamente no couro cabeludo.

Amanhã falamos sobre os produtos aliados a esses tratamentos.

Beijos

You Might Also Like

0 comentários: