Alimentação,

Contra queda: Vitamina B e Cálcio

18:57:00 Lucy Viana 0 Comments

Olá meninas!

Vamos fazer dieta capilar hoje?

Contra queda: Vitamina B e Cálcio

Seguinte… Esse beabá de cabelo que precisa de alimentação não é coisa de outro mundo não, prova disso é todo bem que obtemos no organismo com algumas vitaminas presentes nos alimentos.

Só que vamos fazer diferente essa dieta capilar e começar contando por partes,:

As Deficiências da Vitamina B no Organismo:

No site da Globo saiu uma matéria sobre as deficiências da vitamina do complexo B no organismo, com dúvidas respondidas por nutricionista, vê só esse trecho:
“Não fazemos reservas dessas vitaminas, por isso, devemos consumir fontes todos os dias. Karin ressalta a importância desses nutrientes para o bom funcionamento do organismo.
A nutricionista alerta que as pessoas que consomem bebidas alcoólicas em excesso e remédios a base de corticoide precisam ficar atentas, pois essas ações favorecem a deficiência das vitaminas do complexo B, que fazem parte do nosso metabolismo energético.                                        ( Fonte: http://glo.bo/12rhp8l )
Fato: Não fazemos reservas dessas vitaminas no organismo e ainda tem outras situações, como a própria nutricionista coloca, que excesso de bebida alcoólica e alguns remédios provocam ainda mais a falta dessa vitamina, o que sugere, que como sempre falamos aqui, uma coisa puxa outra, remédios, bebidas e falta de nutrientes trás diversos problemas ao organismo como um todo, o cabelo não fica de fora disso tudo.

Leia também:
O Bem que faz ao corpo e cabelo consumir Vitamina B:

Não precisamos suprir essas deficiências simplesmente com o que se pede em alimentos próprios dessas substâncias. Mas podemos adquirir hábitos, fazer a rotina diferente e mais gostosa.

O iogurte é fonte de vitamina B, mantem osso fortes, atua no metabolismo de proteínas e carboidratos, promove organização celular, protege o sistema nervoso, é aliado ao cálcio na nutrição do corpo, e mantem cabelos impecáveis, tendo alguns tipos de iogurte a vitamina B5, que é anti-estresse e promove cabelos brilhantes pela sua simples forma de ser.

Sendo assim, que tal um iogurte pela manhã?

As Deficiências do Cálcio no Organismo:

O cálcio é indispensável, é necessário para se ter uma vida saudável. Várias funções no organismo dependem do consumo diário de cálcio, sua deficiência pode trazer alteração hormonal e até problemas na coagulação sanguínea, porém, com o aumento da idade essa deficiência não é só a partir do que consome, mas sim ha uma diminuição do que conseguimos reter e doar em cálcio, assim, a dose deve ser maior, com alimentos que beneficiem essa diminuição do mineral no organismo.

Fato: Saber que daqui algum tempo temos que comer em dobro pra suprir nossas carências em vitaminas é a realidade, mas se podemos prevenir que esse dia chegue mais rápido trazendo outros problemas relacionados, o melhor é ingerir conscientemente, e agora!

Leia Também:
O Bem que faz o Cálcio para corpo e cabelos:

O Cálcio não mantem somente seus ossos fortes, os cabelos também ficam mais resistentes com seu consumo normal, além disso é fundamental para formação de proteínas no cabelo e ainda contribui para o metabolismo do Ferro no organismo.

Sabia que o feijão é fonte de cálcio até mais que o leite? Pois é, o famoso arroz e feijão diário faz bem pra saúde, e também para os cabelos. O feijão branco por exemplo, é ainda mais forte em cálcio e fibras, essas fibras controlam o colesterol, previnem anemia e ainda auxilia na formação de unhas e cabelo.

Arroz e feijão faz bem, e uma comidinha feita especialmente com feijão branco, como sopa ou salada te trará ainda mais benefícios.

Viu meninas… Nem precisa ficar arrancando os cabelos… Comendo direitinho e tomando seu café da manhã, as vitaminas vem… fazer bem para todo nosso organismo.

Beijos

You Might Also Like

0 comentários: