Alimentação,

Contra o Aparecimento Precoce de Fios Brancos: Magnésio

17:36:00 Lucy Viana 1 Comments

Olá meninas!

Vamos driblar os branquinhos na alimentação ?

Contra o Aparecimento Precoce de Fios Brancos: Magnésio

Da pra imaginar que tem mineral importante e contra o aparecimento dos primeiros fios brancos? Pois é, o Magnésio é grande colaborador para que os fios brancos demorem mais a chegar, e não é só isso, também ajuda contra a calvície precoce, combate até a depressão que é um transtorno bastante comum nos dias de hoje. 

Claro que tudo que ingerimos sendo vitaminas e minerais, a resposta não vem imediatamente ao que se espera nesse tipo de tratamento do organismo, seus benefícios vem a médio e longo prazo, suprindo as deficiências e mantendo o corpo saudável. 
Sabia que a vitamina B (B1 e B6) melhoram a absorção do magnésio no organismo? Lê o texto de ontem sobre Vitamina B

Esse mineral esta diretamente ligado a composição sanguínea, é como um componente essencial para o funcionamento e equilíbrio dos elementos que compõem o sangue. Esta presente em frutas e verduras muito comuns de ter em casa, assim, fica fácil tratar a pele, o cabelo, o organismo todo. Começa no café da manhã com suco verde, pra garantir todos os dias nutrientes especiais, complementa no almoço pra manter a boa forma!

As Deficiências do Magnésio (MG) no Organismo.

O Magnésio é tão importante que sua falta causa fraqueza, náusea, sonolência, falta de apetite, por incrível que pareça não comer deste mineral nos alimentos te tira a fome! Mas olha… não é tão simplesmente vista a deficiência desse mineral e nem tampouco suprida só com as capsulas que você compra ali do lado da farmácia. A má absorção do mineral, deve ser diagnosticada por médico profissional, excluindo de qualquer maneira, outro tipo de problema que o Magnésio acarreta pela má absorção, e que não tem nada a ver com deficiências do mesmo no organismo.

Complicado né? Melhor procurar um médico, em questão de saúde, prescrição é somente com profissional.

O Bem que faz o Magnésio (MG) no corpo e Cabelo.

O Magnésio esta presente em muitas frutas e verduras, assim meninas, não se descabelem! O sucesso da dieta capilar esta somente em colocar nutrientes necessários e indispensáveis no seu dia a dia, alimentos que não nos faltam a mesa e estão presente na maioria da casa dos brasileiros, porém, muitas vezes não consumidos regularmente.

Por exemplo, a banana e o abacate são ricos em Magnésio, no caso da banana, ainda contém a Vitamina B6 que auxilia a absorção do Magnésio, viu só como a banana é poderosa? E sabia que a banana também ajuda a conter a ansiedade, e também fortalece os ossos? E o abacate? Perfeito para manter o Magnésio em dia no organismo. Tem mais, a batata também é fonte de Magnésio assim como a Uva e o Couve.

Agora olha só que interessante, nós falávamos ontem sobre a queda de cabelo e as vitaminas que fortalecem os ossos agindo diretamente no metabolismo, agora encontramos no Magnésio a fonte para combater o aparecimento precoce da calvície e fios brancos, e toda riqueza do Magnésio esta em fortalecer ossos, dentes e facilitar a transmissão de impulsos nervosos, isso demonstra claramente como os benefícios são maiores quando vitaminas e minerais estão presente na nossa alimentação.

Vê só como um alimento é ligado ao outro? Tanto pela sua absorção como no metabolismo como um todo, assim da pra entender o quão é importante vários nutrientes num mesmo prato de refeição, ou vitaminas no café da manhã.

Para os cabelos o Magnésio age diretamente na renovação celular, é vital para energia das células!

Beijos

You Might Also Like

1 comentário:

  1. Adorei o post, eu gosto muito de banana umas das minhas frutas diarias.
    Super Beijo
    http://sempremissmakeup.blogspot.com.br

    ResponderEliminar