Alimentação

Mineralograma Capilar, o que é? O que faz?

18:21:00 Lucy Viana 0 Comments

Olá meninas!

Nosso assunto da semana esta voltado para dieta capilar, tudo que ingerimos e faz bem para o organismo também esta relacionado com a saúde capilar, especialmente para alguns danos e/ou características do cabelo.

Leia as matérias anteriores sobre os minerais integrados na alimentação:


Em busca de soluções através de componentes presentes na alimentação descobri um processo conhecido como Mineralograma Capilar.

Mineralograma Capilar, o que é? O que faz?

Vamos conhecer do que se trata esse procedimento:

O que é?

É basicamente um exame de laboratório que consiste em “achar” substâncias tóxicas ou essenciais através de uma amostra de cabelo, uma vez que tudo que ingerimos possa estar ligado diretamente com o crescimento do fio e apontar nele mesmo todos esses componentes, assim como estão presentes no organismo. Em outras palavras, a análise mineral do seu cabelo trás informações precisas sobre a situação interna do seu organismo.

O que faz?

O estudo da Mineralograma é o exame mais prático para entender o equilíbrio mineral do seu organismo através de substâncias presente nele, determina se tem excesso ou deficiências de minerais e metais, é um exame complementar, não vai achar doenças, mas vai demonstrar como nosso organismo esta com essas substâncias e assim poder tratar certas patologias.

Não é um estudo que acontece recentemente, isso já é feito há mais de 40 anos em diversos países. A segurança no diagnóstico é preciso, uma vez que demonstre claramente essas substâncias no organismo. É muito comum pelos nutricionistas visto que essa análise compreende também minuciar sobre o metabolismo da pessoa.

A quem é indicado?

Primeiramente é imposto por médico segundo algum tratamento ou mesmo complemento de diagnóstico no organismo, mas há quem faça sem qualquer problema, simplesmente para sua dieta nutricional, ou para prevenir problemas futuros.

Há algumas restrições quanto ao exame, por exemplo, pra fazer deve-se ficar sem pintar o cabelo por 1 mês, pois qualquer substância que leve alteração na coloração do fio pode ocasionar erro na interpretação do exame. Nadar em piscinas e mar também pelo mesmo prazo de tinturas, o cabelo deve estar livre de qualquer tipo de alteração. Até mesmo os shampoos utilizados antes do exame devem ser neutros ou ecologicamente correto.

Esse estudo pelo fio de cabelo demonstra com toda objetividade que a alimentação rica em minerais e com dosagens diárias suficientes para o organismo, promove benefícios que vão desde o fio de cabelo para o corpo todo.

Beijos 

Fontes:
http://www.infoescola.com/exames-medicos/mineralograma-capilar/
http://www.drwaldomiro.com.br/Mineralograma-Capilar/Mineralograma-Capilar.asp

You Might Also Like

0 comentários: