Crescimento do fio,

O cabelo Cresce mais rápido no verão?

19:17:00 Lucy Viana 0 Comments

Olá meninas!

Como enfrentamos mudanças de temperatura sempre, já era de se esperar que o calor intenso apareceria antes mesmo da chegada oficial da estação mais quente do ano.

O cabelo Cresce mais rápido no verão?

Apostar que os cabelos crescem mais rápido, ou melhor, dentro da normalidade no verão, parece óbvio visto por alguns fatos simples:

No verão, tem muito sol, muito calor e consequentemente mais suor, os banhos passam a ser mais frequentes, mornos a frio, em menos tempo do que normalmente é um banho quente no inverno;

Lavando o fio com mais frequência e desobstruindo sujidades no couro cabeludo promovendo massagem e higienização, fica ainda mais claro que os cabelos podem crescer normalmente, visto os cabelos oleosos que já precisam de lavagens constantes;

Mas não é só isso que faz os cabelos crescerem normalmente, até porque alguns cabelos ainda ficam sem lavagens diárias e tem seu crescimento rápido.

Porque o cabelo cresce mais no verão do que no inverno ?


melatonina

O que realmente faz os cabelos crescerem nessa época são os hormônios. Nesse caso a Melatonina um neuro-hormônio, que são mais estimulados a partir do momento que dormimos, a noite, até o amanhecer. A melatonina ainda tem sua ação estimulada pela retina a luz do dia. Além de ser o hormônio do sono, a produção e estimulação desse hormônio faz o bulbo capilar trabalhar mais em contrapartida também trazer um crescimento normal e menor queda de cabelos.

Segundo a Revista Isto é, é um Super-Remédio que nós mesmo produzimos!
De acordo com estudos realizados em todo o mundo, a melatonina, hormônio responsável pela indução ao sono, é eficaz contra uma ampla gama de enfermidades. Só para se ter uma ideia, ela ajuda a emagrecer, protege contra os danos causados pelo acidente vascular cerebral, auxilia no controle da hipertensão e da diabetes e reduz as crises de enxaqueca. Um dos últimos benefícios descobertos foi o de diminuir a queda de cabelo provocada por causas genéticas, a alopecia androgenética, conhecida como calvície masculina.
A melatonina tem ação sobre o metabolismo, sobre várias doenças neurológicas, assim como a própria depressão que pode acarretar queda de cabelo, a Melatonina viria a resgatar pessoas com esse mal agindo de maneira a contribuir com o sistema nervoso e assim promover o crescimento do cabelo.

O hormônio também é sintetizado no organismo através de um aminoácido que também consumimos numa alimentação equilibrada.

A exposição solar é considerada um sincronizador do relógio biológico, assim o controle e regularização do organismo segue um ritmo, produzindo bom sono e metabolismo de acordo com a liberação da Melatonina.

Beijos

You Might Also Like

0 comentários: