Crescimento do fio,

É verdade que pente é melhor que escova para Crescimento Capilar?

19:17:00 Lucy Viana 0 Comments

Olá meninas!

A verdade é que nenhum dos dois acessórios que utilizamos pra cabelo, pente ou escova, tem a ver com o crescimento do cabelo, mas sim contra a queda capilar!

Leia Também:

É verdade que pente é melhor que escova para Crescimento Capilar?

Na maioria das vezes não percebe esse crescimento natural por erros comuns que fazemos diariamente:

Cabelo Molhado: O fato é que cabelo molhado só se deve pentear após aplicação de creme leave-in que promova emoliência e desembaraço e mesmo assim o pente tem que ser de madeira. Não se deve tirar nós no cabelo com pente isso deve ser feito a mão e com cuidado, até mesmo pentear com as mãos é uma ótima opção para evitar a quebra. Não fique torcendo o cabelo como se fosse uma toalha, nada que puxe os fios numa tração desnecessária é bom para o crescimento. Se com pente de madeira já é necessário cuidados imagina a escova? A única escova propicia para desembaraço são aquelas tipo raquete que não causa tração, nem quebra aos fios.

É verdade que pente é melhor que escova para Crescimento Capilar?

Escovação: Escovar os cabelos por muitas vezes é prejudicial ao crescimento do cabelo, principalmente com fios novinhos que estão nascendo e alguns que estão pra cair, só vai acelerar a queda de uns e provavelmente rancar os que estão pra nascer com tanta escovação. Mito total aquela história de escovar o cabelo 100 vezes ao dia! Os profissionais que aprendem sobre cabelos, sabem como deve ser cautelosa uma escovação após a higienização do cabelo no lavatório, além de ter acessórios específicos para cada tipo de cabelo a atenção do profissional é voltada para trazer benefícios ao cliente e não maiores problemas.
Alguns hábitos precisam ser imediatamente cortados se quer exibir cabelos bonitos e com bom crescimento.
Higienização: É indispensável e não gasta muito tempo pra isso, mesmo as escovas raquetes precisam de uma lavagem especial.

Dica de limpeza: Retire com um pente os cabelos que estão na escova, lave ela na água morna e coloque num recipiente com uma colher de sopa do seu shampoo (neutro) acrescido de água, e deixe por 20 minutos. 
No caso de profissionais tem produtos específicos pra essa higienização.

Pronta pra outra?
Beijos

You Might Also Like

0 comentários: