Curiosidades,

É preciso cortar as pontas do cabelo para ir a Praia ?

17:30:00 Lucy Viana 0 Comments

Olá meninas!

Imagina que outro dia recebi essa pergunta: Devo cortar os fios para ir na praia? Vai ser melhor, e meus cabelos não vão danificar tanto?

É preciso cortar as pontas do cabelo para ir a Praia ?

Seria lógica acreditar que cortando as pontas nossos problemas estariam resolvidos!
Mas não estão né meninas? Cabelo não cresce pelas pontas, assim como não é só elas que danificam, o estrago, na maioria dos cabelos é em todo o comprimento, as pontas como são mais fragilizadas, desgastadas com o tempo e uso de aparelhos de alta temperatura, acabam sofrendo mais e sendo visível o tamanho do estrago.

Leia Também:
Cortar as pontas vai deixar os cabelos esteticamente mais bonitos, com certeza, um novo corte, uma mudança de visual sempre é bom e da uma “nova vida” aos fios, mas isso é somente por você, não pelos cabelos em si, que estão lá e continuam os mesmos… assim, se não tratou, esta frisado, ressecado e com danos de químicas, cortar as pontas não vai fazer nenhuma diferença indo a praia.

A diferença só é concreta do ponto de vista da saúde capilar quando você trata o fio antes de ir a praia, corta e protege, daí sim, pode dizer que cortar as pontas foi um benefício a mais para saúde dos fios, mas não que dependa disso sua ida a praia, ou piscina que seja.

Qualquer dano no fio só vai aumentar com o desgaste do sol e a água “salgada” do mar.

Vale lembrar que, mar não da pra comparar com piscina, porque muitas hoje tem o pH da agua tratado com produtos específicos, sem cloro, outro tipo de bactericida, que não deixa o cabelo verde, que o pH é baixo e não sai ressecado, mesmo os cabelos loiros. Ou seja, da pra entrar e sair da piscina sem danos a mais no cabelo.

Mas, fala a verdade meninas? Chegar renovada no litoral é sempre bom né?
Beijos

You Might Also Like

0 comentários: