Crescimento do fio,

As Vitaminas essenciais dentro dos Nutricosméticos.

18:17:00 Lucy Viana 0 Comments


Olá meninas!

Quando usados para suprir necessidades do organismo os Nutricosméticos são uma nutrição para o corpo todo, inclusive à pele, como regeneradores celulares.

E nos cabelos sua absorção dentro do organismo é abaixo do bulbo capilar:
Os cabelos e pelos são anexos da epiderme e, como tal, originários de tecido epitelial. No caso dos cabelos, existe uma estrutura localizada anatomicamente abaixo do bulbo, a papila dérmica.
A função da papila dérmica é essencialmente nutrir os cabelos e servir de sítio essencial das trocas hormonais locais. É nela que encontramos os vasos sanguíneos e os receptores hormonais, bem como as estruturas nervosas.



São as vitaminas presentes nos Nutricosméticos que vão auxiliar o fortalecimento do folículo e assim seu crescimento normal.
Essas vitaminas desses medicamentos meninas são específicas para tratamentos conforme deficiências nutricionais e são exatamente o que o cabelo precisa pra ser fortalecido.
Admitindo que a qualidade das formulações seja garantida, podemos listar os ativos mais importantes que colocaríamos nesta classe de produtos:

  • Vitamina E: um potente antioxidante lipossolúvel amplamente disponível. 
  • Vitamina C: o ácido ascórbico, ou os seus sais, os ascor- batos, são os maiores antioxidantes de fase aquosa, que sequestram radicais peroxila antes que possam desencadear a peroxidação lipídica. 
  • Coenzima Q: um suplemento alimentar que, apesar de estar presente em muitos elementos da natureza, tem custo elevado. 
  • Licopeno: carotenóide, tem potencial antioxidante maior do que o beta-caroteno. 
  • Flavonóides: antioxidantes polifenóis presentes em vegetais, frutas, vinho tinto e chás, aos quais promovem cor, textura e sabor. Atua inibindo a peroxidação lipídica 
  • Silício orgânico: constituinte sempre presente nas fibras colágenas e elásticas; portanto, presente em toda a derme. 
Sabe que para o organismo funcionar direitinho tem que ter vários “soldadinhos” funcionando paralelamente, para que nada de errado senão sua imunidade vai por água a baixo.

Com cabelo é quase a mesma coisa.

Não adianta só tomar nutricosméticos para suprir suas deficiências e deixar de cuidar do cabelo, não adianta fazer muitos procedimentos no fio, ter hábitos ruins e ainda não ter uma rotina capilar.

Para que os Nutricosméticos deem certo no seu organismo e também para o cabelo é preciso que de outro modo, ou paralelamente a isso, você trate os fios e não faça procedimentos tão fortes sucessivamente de modo a manter o cabelo sempre saudável, ou seja, é preciso vários fatores juntos e aliados para dar certo!

Beijos

You Might Also Like

0 comentários: