Curiosidades,

Curiosidade: Trauma causa queda capilar?

19:10:00 Lucy Viana 0 Comments

Olá meninas!

Queremos desvendar todos os segredos de uma queda capilar e porque ainda temos tantas dúvidas de como vem acontecendo… progressivamente, as vezes de momento e passa sem que percebemos, ou mesmo com intensidade levando a calvície.

O fator emocional age diretamente no nosso organismo, essas alterações ocasionam aumento da queda capilar sendo esta uma calvície ou apenas um fato isolado, como estresse e acontecimento traumático, pós-cirúrgico e coisas ruins que acontecem sem que disso tenhamos controle, nesses casos, do mesmo modo que surge a queda, ela para logo que o problema seja resolvido ou amenizado emocionalmente. 

Curiosidade: Trauma causa queda capilar?

O próprio estresse do dia a dia pode ser o motivo de uma queda sem motivo aparente, ou um pós trauma ocasionado por fatores ruins, a própria depressão junto a apatia, tristeza, pode ocasionar a perda de cabelos, que nesse caso é diretamente ligado ao sistema nervoso estando totalmente alterado, e com isso não se brinca, sofre todos, quem tem e quem ajuda, prejudica todo organismo, físico e psicologicamente, tanto o diagnostico quanto os resultados no tratamento dependem única e exclusivamente do próprio paciente.

Não da pra tratar em casa uma queda capilar, nem com dicas, nem com tratamentos milagrosos, quando não se sabe o real motivo, achar que é seborreia, que é oleosidade excessiva, é bem diferente de ser diagnosticado um problema que deve-se tratar interiormente, dentro de si e sob aspecto que vive, avaliando entre exames e seu histórico, assim como fatores ocasionados recentemente podem mostrar exatamente do que você precisa para o tratamento dar certo.

Nem todo trauma é emocional!


 Curiosidade: Trauma causa queda capilar?O trauma na cabeleira pode vir também pelo mau uso de aparelhos que estamos acostumadas a usar diariamente, é o caso do secador, sua alta temperatura na raiz do fio pode sim ocasionar esse tipo de problema ocasionando lesões e com isso uma queda aparente, os próprios pentes de metais, escovas que agridem diretamente o couro cabeludo também podem provocar a queda, isso sendo um fator traumático ao couro cabeludo.

As lesões no couro podem ser ocasionadas por simples colorações que normalmente fazemos mês a mês, por isso que sempre falamos da importância de ter experiência na aplicação, porque não basta achar uma caixinha de tinta no mercado e querer passar, as alergias, e outros fatores externos do seu próprio fio transformam uma simples mudança de cor num problema maior ainda, gerando sensibilidade e com isso a perda do folículo.

É preciso entender que se o seu cabelo cai de maneira intensa, sendo avistado nos lugares onde fica, travesseiro, sofá, banho é primordial que seu diagnostico seja feito por um profissional, sem auto-medicação, sem dicas, somente com receita médica. 

Pode ser um problema simples, uma oleosidade excessiva ou uma dermatite? Pode! Mas também pode ser a hora de olhar pra si mesmo e tentar resolver algum problema por dentro, emocionalmente.

Beijos

You Might Also Like

0 comentários: