Couro Cabeludo,

Para Crescer o cabelo no Verão: Desobstrução e tratamento folicular.

19:22:00 Lucy Viana 0 Comments

crescimento capilar no verão


Olá meninas!

Claro que vai uma ajudinha pra garantir crescimento bom durante essa época quente do ano, como vimos ontem, que a higienização é satisfatória para o crescimento do folículo quando todas as sujidades são removidas, isso também é um fator relevante para desobstrução de poros e maior crescimento do cabelo pelo próprio método de lavagem. 

Agora entenda de outra maneira: A Obstrução do couro cabeludo:
O aumento da produção de gordura pelas glândulas resulta num couro cabeludo oleoso. Os cabelos também se tornam pesados devido à oleosidade excessiva que, por sua vez, pode evoluir até que se formem microorganismos no local e, consequentemente, uma irritação no couro cabeludo, provocando uma infecção. 
Geralmente a seborréia está ligada ao aparecimento de caspa e, consequentemente, à queda capilar.
A queda dos cabelos, neste caso, é consequência da obstrução do folículo piloso, causando a obstrução da papila (por onde o cabelo recebe a nutrição através dos capilares sanguíneos), que se localiza no bulbo, onde se formam as células germinativas.

Ou seja, higienização é fundamental!

Mas para total desobstrução dos folículos ainda tem terapias alternativas que auxiliam a oxigenação no couro cabeludo e seu crescimento rápido.

Tira-Teima: 
Esses tratamentos reduzem a hiperfunção das glândulas sebáceas:

RAIO LASER: é uma técnica aplicada através de um aparelho que emite raio laser de baixa intensidade. Indicado para combater a caspa e a seborréia e, portanto, a queda capilar. Os cabelos são lavados com um shampoo de limpeza profunda; após, recebem um vapor de ozônio para uma profunda assepsia. Os fios são enxaguados, e as cutículas são fechadas através da aplicação de queratina, promovendo uma sensação de limpeza nos fios. Ideal para fios finos, pois os deixa mais encorpados.

PEELING CAPILAR: após lavar os cabelos com shampoo de limpeza profunda, é aplicado um produto em grânulos que promove o peeling no couro cabeludo, removendo células mortas, desobstruindo os poros e livrando o couro da oleosidade excessiva. Ao mesmo tempo em que se promove o peeling, o couro cabeludo é massageado, ativando a circulação sanguínea localizada.

MÁSCARA DE ARGILA: conhecido também como argiloterapia, consiste em, após lavar os cabelos, aplicar uma máscara especial de argila no couro cabeludo. Essa máscara não é a mesma argila utilizada nos artesanatos. Ela promove um peeling removendo células mortas do couro cabeludo e ativando a circulação sanguínea. São utilizados três tipos de máscara de argila: - Verde, para cabelos normais. - Preta, para cabelos com muita oleosidade e com queda dos fios; é anti-séptica. - Branca, para o couro cabeludo com caspa e psoríase. 


Boas opções alternativas para desobstrução do couro cabeludo em favorecimento do crescimento capilar né meninas?


Beijos

You Might Also Like

0 comentários: