Crescimento do fio

Pra Crescer o Cabelo no Verão: Higienização!

15:33:00 Lucy Viana 0 Comments


Olá meninas!

Falamos tanto sobre a lavagem dos fios, até sobre racionar essas lavagens e não perder tempo durante o dia, mas no verão não tem como diminuir lavagens, são mais rápidas com certeza, mas não é possível ficar com o cabelo todo suado naquele sol de “rachar a cuca”.

Saiba Mais:

Pra Crescer o Cabelo no Verão: Higienização!

Alguns fatores são totalmente relevantes nessa época do ano para os cabelos, como as lavagens para remover sujidades, suor do couro cabeludo, acumulo de sebo e finalizadores, não se trata de opção em vários casos a necessidade da lavagem dos fios faz parte da rotina capilar, até mesmo duas vezes por dia.

A Melhor maneira de lavar os cabelos

A Agua fria

Lavar o cabelo com agua morna ou quase gelada é praticamente um tratamento a parte, isso porque a agua gelada fecha mesmo as cutículas do cabelo assim, podem considera-lá como um “acidificante natural” para equilibrar o pH dos fios.

Lavagem 2 vezes com o shampoo ajuda no crescimento?

É necessário lavar duas vezes, a dica é usar a primeira vez para tratamento no couro cabeludo um produto que seja específico para crescimento e tenha nutrientes que proporcionam o fortalecimento e nutrição do folículo, a segunda lavagem, na sequência é para remover sujidades do comprimento ou então no caso de cabelos com progressivas deixa-los mais hidratados e lisos.

O condicionador precisa ser da mesma marca?

Nem todo shampoo mantem os nutrientes no fio, isso depende da detergência e exclusivamente de seus ativos, utilizar produtos da mesma marca é uma vantagem a parte porque o condicionador complementa a lavagem do shampoo não só repondo os nutrientes através de ativos da fórmula mas também proporcionando proteção com silicones, selagem com ativos condicionantes e melhor tratamento do cabelo.

E se forem produtos diferentes para tipo de cabelo diferentes?

Os produtos que não são específicos para seu tipo de cabelo acabam não trazendo um bom resultado ao fio, a diferença começa desde o shampoo e na finalização da lavagem com o condicionador, as diferenças são no encorpamento do fio, definição, tratamento e controle de volume, além do mais tipos de cabelos diferentes tem Phs diferentes e shampoos e condicionadores são fabricados também com esses benefícios.

Leia Também: 

Amanhã tem mais para o crescimento.

Beijos

You Might Also Like

0 comentários: