Comportamento,

Racionando as lavagens (Parte 4): No Verão.

19:19:00 Lucy Viana 0 Comments



Olá meninas!

O pior de tudo é realmente racionar as lavagens no verão, porque imagina o sol a pino quase todo dia, e se não bastasse o calor que faz em São Paulo nessa época, imagina em outras regiões que esse clima quente não acaba nunca?

Este realmente acaba sendo um problema de época, porque é na onde as chuvas são mais escassas e aonde os banhos são mais constantes, passando a ser mais de um banho por dia.

Leia Também: 
E como reverter essa situação em cabelos oleosos, em cabelos cacheados e mesmo em quem trabalha com boné, quem trabalha na praia, no sol, como dar jeito pra racionar a lavagem nessas situações?

Como Não lavar (tantas vezes) o cabelo no verão? 

Suor, sujidades, exposição solar, mar, piscina, se tudo isso acontecer num só fim de semana fica praticamente impossível não lavar ao menos uma vez, principalmente porque cabelo sujo aparentemente fica terrível, com oleosidade excessiva então, chega a ser problema com dermatologista e quem sabe disso é quem sente o problema, não se trata de incomodo se trata de limpeza de resíduos que ficam encrostados no couro cabeludo podendo sim causar micoses e outros problemas no couro cabeludo.

Tem algumas dicas que auxiliam os dias mais quentes:

  1. Coques no alto: Sim, esse tipo de penteado não deixa o cabelo voando de um lado para o outro e nem em contato com o corpo absorvendo suor, estando o cabelo higienizado e seco, bem preso com elásticos apropriados para esse penteado o cabelo não absorve a sujeira diretamente no couro cabeludo e consegue manter o fio sem tanta sujidade pelo próprio formato do penteado; 
  2. Tranças: Também são bem vindas e feitas na franja no topo da cabeça garantem a proteção ao couro cabeludo; 
  3. Evite finalizadores em excesso, os penteados mais favoráveis a esses climas vão ajudar que o cabelo fique saudável sem tantos danos, mas pra isso evite muito produtos; 

Saiba Mais: 
Quando não tiver jeito, cabelos ressecados, danos, sujidades, e o tratamento é indispensável, lave porque é preciso... porém, se não pode racionar a lavagem do cabelo, racione esse tempo gasto no chuveiro.

Beijos

You Might Also Like

0 comentários: