Cabelo oleoso

Racionando as lavagens (parte 3): Cabelo oleoso.

19:00:00 Lucy Viana 0 Comments


Olá meninas!

Essa é a pior parte de racionar as lavagens, porque só quem tem o “enseba” na raiz sabe o que é deixar o cabelo sem lavar um só dia!!

E aquelas dicas caseiras de talco, etc, até funciona mas o resíduo que junta já com excesso de oleosidade da pra imaginar o problema que vira né?

Saiba Mais:

Então meninas, temos que modificar alguns hábitos e entender algumas coisas sobre fios oleosos, por exemplo:

  1. Massagear muito o cabelo estimula a produção “natural” de óleo que o couro cabeludo produz, assim, se estimular demais com massagens a coisa piora; 
  2. Se estimular diariamente a sua raiz, piora mais ainda!! 
  3. Se usar alta temperatura na raiz também aumenta a oleosidade!
  4. Quem tem franja caída e cabelo no olho, corte! Porque não pode ficar passando a mão na raiz oleosa, é questão de poucas horas pra ensebar geral; 
  5. Essa história de quem tem progressiva só usar shampoo pós progressiva não da certo na raiz, tem que usar específico pra oleosidade aonde tem sebo demais… 
Enfim meninas, são muitos fatores que realmente ensebam geral, isso que nem falamos dos:

Como não lavar?

Praticamente um martírio não lavar né meninas?

Mas pode aliar-se aos shampoos a seco, eles servem praticamente pra controlar a oleosidade da raiz, com ingredientes específicos para o couro cabeludo, diferente daquela dica do talco!!

Que consiga 2 vezes por semana se manter longe das lavagens capilares, vai gastar menos agua, vai sobrar mais tempo e também produto né? Principalmente pra quem faz a higienização da raiz e das pontas diferenciadas.

Além do cuidado de todas as outras dicas pra manter o cabelo longe da oleosidade extra.

É difícil sim, porque quem tem cabelo oleoso sabe que um dia basta pra ficar tudo minando óleo, mas vale a pena tentar né?

Beijos

You Might Also Like

0 comentários: