Tratamentos

Frutas do verão. Alimente essa idéia para os cabelos!

09:22:00 Lucy Viana 6 Comments


Frutas do vero. Alimente essa idia para os cabelos!
Ola meninas! Aqui o sol esta pegando pra valer, já estamos de ventilador na cara, shorts, chinelo e chapéu pra proteger o fio, imagina o verão quando chegar mesmo? Vai ser uma loucura… praia, piscina, clube, passeio, férias escolares, já pensaram nisso né?

Criançada em casa é sinal de diversão, e antes que não arrume tempo para cuidar dos fios, mude hábitos e proteja-se de dentro pra fora, o mais importante nessa época quente é manter-se hidratada tomando bastante liquido e também tratar o fio como ele precisa por fora e hidratar o organismo por dentro, é sucesso na certa!

O cabelo é formado disso mesmo que a gente mais precisa no organismo, proteínas, aminoácidos, nutrientes, remanejar alguns hábitos alimentares e trocar o pesado pelo leve, quando a questão é alimentação favorecerá não só seus cabelos mas também sua pele e unhas.

Vamos rechear nosso cardápio de muitas frutas, um suco no almoço, uma salada de frutas, uma vitamina de verão, principalmente porque quando chega essa época ninguém mais sente fome, comidas leves, salada, lanche natural e sucos facilitam a digestão e ainda favorecem o brilho no fio e a proteção além de iluminar a pele e manter as unha saudáveis.

Frutas do vero. Alimente essa idia para os cabelos!

As frutas da estação:

Melancia: Esta fruta é a numero 1 do verão! Tem 95% de agua, é super nutritiva e tem além da vitamina C também vitamina A, B6 ela funciona como um multivitamínico e mantém o corpo hidratado.
Você sabia? que  tem um óleo de semente de melancia que é usado para o crescimento do cabelo? Tem as mesmas propriedades que alguns óleos como ácidos graxos, penetra facilmente no fio e melhora o crescimento do cabelo também é usado para remover a sujidade da pele acneica.

Manga: Se a melancia é agua, a manga é açúcar!! Rica em minerais, fibras e vitaminas tem muitas calorias e ao mesmo tempo muitos benefícios para a saúde e é uma das mais importantes frutas tropicais justamente por ser muito suculenta e nutritiva. Ainda fortalece o cabelo evitando a quebra.
Você sabia? que também pode ser feito óleo dessa fruta? E até manteigas? Essas manteigas tanto podem ser usadas para pele como para cabelo, sua função é antioxidante, demonstra capacidade de proteção contra raios UV, pode até substituir emolientes a base de parafina.Essa manteiga é obtida dentro do caroço.

Acerola_Malpighia_glabra

Acerola: Todas essas frutas tão diferentes entre si! Eu tive um pé de acerola no quintal, toda vez que dava acerola era tanta, mais tanta, que fazíamos distribuição para os amigos, não dava conta de fazer tanto suco e o que sabia na época é que uma acerola correspondia a 20 laranjas. A acerola é também fonte de vitaminas e minerais é consumida in natura mas não agrada a todos porque é muito azeda. Contém ainda minerais, cálcio, cobre, ferro, magnésio, potássio e zinco, é fonte natural de acido ascórbico, e no verão pode chama-la de fruta “imunidade” porque protege o organismo de várias infecções, além de aumentar nossos mecanismos de defesa.
Você sabia? Nos cosméticos também tem como função regular o pH.

Uva: Quem já não foi pra praia e se deparou com algumas pessoas vendendo uva pela estrada? Aqui, vindo para litoral norte é muito comum, principalmente porque uva também é sinonimo de verão! A uva é carboidratos e energia tem sais minerais e também é antioxidante, combate os radicais livres e como outras frutas protege o organismo e também caracteriza a cura de algumas doenças.
Você sabia? A uva combate o desgaste do fio e pode ativar a circulação do couro cabeludo. O suco de uva tem mais calorias que o leite e há quem diga que se assemelha ao leite materno por causa de sua constituição química, seus ácidos naturais tem a função de desintoxicar o corpo e além disso a uva cura o estresse!

Maçã: Com certeza é uma fruta muito apreciada pelas crianças. A maçã é rica em fibras solúveis, previne várias doenças tanto a polpa quanto a casca são ricas em vitaminas e minerais, no verão ela é uma fruta refrescante e muito consumida porque tem durabilidade e não estraga fácil, ainda atua mantendo o equilíbrio hídrico do nosso corpo. Todos os nutrientes da fruta tem um grande benefício para o fio: crescimento dos cabelos!

Você sabia? Que consumir uma maçã por dia pode mandar o frizz para longe dos fios? O extrato de maçã favorece o crescimento do cabelo, faz renovação celular só por ser ingerida, e previne a queda, depois que seu estudo foi comprovado existem vários produtos a base da fruta que recuperam, tratam e reparam o fio.
Ingerir três tipos de frutas diariamente mantém seu sistema imunológico forte. Que dirá seus cabelos!

Que tal para o verão começar com as frutas, cabelo, pele, unhas e organismo tudo protegido.

Beijos

You Might Also Like

6 comentários:

  1. Oleo de semente de melancia essa eu não sabia não.....eu não costumo comer muito melancia, mas acredito que estou a minha ideias, hoje eu tenho dito uma alimentação mais balanceado no quesito alimentção existem cremes caros/perfeitos/milagrosos para os fios mais se não tem uma boa alimentação nada feito.......

    resenha maravilhosa!!!!!

    beijos
    http://www.estilopropriobysir.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Siça!! Também acho que o segredo do sucesso é esse, cuidados por fora e por dentro!

      Beijos
      Obrigada pela visita!

      Eliminar
  2. Nossa, vai ver por isso meu cabelo cresce rápido... eu como uma maçã todos os dias :) e adoro melancia! Interessante esse óleo...será que tem cheirinho de melancia? hehe adoro!
    http://clubedocabeloecia.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ah Erika olha ai!! Fazendo história e estatistica! Hahahahaha

      Amiga, eu acho que não ia gostar do cheiro, já não gosto daqueles cheiro de chicletes de melancia! hahahaha

      Beijos

      Eliminar
  3. Adoro e super adoro fruta!! A fruta faz parte da minha vida!!

    ResponderEliminar