Doenças

Cura da Doença: Queda Capilar

19:06:00 Lucy Viana 0 Comments

Foto: Reprodução

Olá meninas! Mas vamos achando tantos problemas que podem ocasionar a queda capilar que definitivamente um "chumaço" de cabelo não quer dizer nada de início!! Ou nenhuma dessas hipóteses, sendo que tem mais 60 outros fatores que podem desencadear uma queda de cabelos mais intensa, então meninas, fica claro, mais que claro, entender que só visitando o médico pode solucionar diversos problemas não só com o organismo mas com a possível queda capilar também. E aí que mora mais um problema!!!

Se já foi no médico e achou a solução para uma doença, começa a entender porque a cura disso esta atrapalhando o crescimento do cabelo e também ocasionando a queda capilar!


Um problema puxa outro!

Incrível como somos vulneráveis, não só nossa própria natureza, mas até no combate de uma doença!
Depois do diagnostico vem a solução: Antibióticos, anti-depressivos, anti-coagulantes, etc.;

Os antibióticos

Lembra daquela historia que nossos avós contavam sobre antibióticos estragarem os dentes? É verdade! Não só os dentes, mas como dizia uma pediatra "Para combater os bichinhos do mal o remedinho acaba ocasionando problemas nos soldadinhos de defesa do organismo" é isso, alguns agem contra algumas vitaminas muito importante e não da outra coisa a não ser uma queda acentuada! Enquanto o antibiótico ataca diretamente um tipo de problema outros acabam sendo gerados! Parece aquela série da TV "House" inevitavelmente uma coisa puxa outra!

Claro que o bom disso é que essa queda é temporária, isso se o medicamento também for por pouco tempo, ou seja, parou de tomar o medicamento, o organismo volta a funcionar normalmente e essa queda "anormal" passa a ser controlada pelo próprio organismo em funcionamento.


Uma vez que a doença afeta diretamente a auto estima pelo desânimo que se instala na pessoa doente, o cabelo passa a fazer parte do contexto depressivo aonde não há motivo ou circunstância que fará com que a pessoa tenha prazer em trata-lo ou arruma-lo; 

Quando a doença é diagnosticada e são prescritos antidepressivos ou calmantes o mal vem dos medicamentos que por sua vez são fortes o suficiente pra deixar a pessoa “controlada” emocionalmente, e em contrapartida, os males do medicamento passam para organismo todo com reações adversas e algumas vezes queda capilar.
Leia na íntegra, nessa matéria: A Depressão e a Queda Capilar

Os Anti-Coagulantes


Os medicamentos anticoagulantes como a varfarina, heparina, e ácido acetilsalicílico (Aspirina) são utilizados para prevenir a formação de coágulos sanguíneos nos casos em que existe histórico ou predisposição a desenvolvê-los (casos de infarto, acidente vascular cerebral – AVC, angina, entre outros).
Esse tipo de medicamento é provavelmente um "veneno" para quem tem deficiência de ferro, por exemplo, porque ataca diretamente a essa reserva de ferro que temos no organismo. Aliás, você sabe se sofre dessa deficiência? Acredite é tão silenciosa quanto outras doenças que falamos por aqui e somente um exame específico pode comprovar isso e seu tratamento é lento e controlado.

Crianças que sofrem dessa deficiência de ferro não demonstram queda capilar justamente pela idade, por isso, esse exame é importante junto com outros exames quando o assunto é cirurgia.

Quer saber mais e ver 65 problemas que causam a queda capilar? Olha aqui: Chega de queda.

De fato, tem muitas coisas que colaboram com a queda e nenhum cosmético pode resolver, sempre haverá a necessidade de uma consulta médica quando esses problemas de cabelo forem identificados, ao menos achar a solução para uma doença e em contrapartida controlar a queda é o melhor para ter seu organismo saudável novamente.

Beijos.

You Might Also Like

0 comentários: