Comportamento,

O cabelo que realiza sonhos!

20:25:00 Lucy Viana 1 Comments

Foto: Reprodução

Há muito mais no ser humano que somente aparência, e suas formas de realização pessoal não são tão fúteis e tão narcisas quando se tem algo bem maior pra auxiliar.



O cabelo como autoafirmação pessoal pode ser visto de varias maneiras, como um troféu, como uma realização, uma competência associada a pessoa e também como um ato herórico. Pode acreditar o cabelo pode ser o salvador hoje de muitas pessoas e até crianças, e parte totalmente de quem tem o cabelo pra fazer esse ato de heroísmo. Acredite, há muito de herói em quem doa seu cabelo totalmente por uma ação do bem e um conforto de entes queridos ou mesmo de alguém a quem estima, ou pela simples questão de ajudar.

Notícia: Para ajudar crianças com câncer, 21 internas do presídio feminino Nelson Hungria, no Complexo Penitenciário de Gericinó, em Bangu, zona oeste do Rio de Janeiro, decidiram cortar seus cabelos para doação. Todo o cabelo recolhido durante a campanha "Doar para recuperar", como vem sendo chamada pelas detentas, será destinado para as crianças da Casa Ronald McDonald, no Maracanã, que dá apoio a crianças vítimas da doença. Fonte: Portal EBC (01.07.15)

Nem todo ato heroico com os cabelos tem a ver com doenças cancerígenas. Estes tratamentos para combater a doença são diretamente aonde estão a lesão das células e uma vez que conseguem "controlar" o aumento destas células após o tratamento, o cabelo volta a nascer. 

Não tem comentários pra quem passa por esse problema hoje, que vive isso com alguém, ou que sabe o que passará, mas a voluntariedade com a doação do cabelo e do amor é tão confortante que tudo vai passando mais fácil e talvez, para o doador, cortar o cabelo não seja totalmente uma maneira ruim de ver a vida mas uma forma de enfrenta-la ajudando quem realmente precisa.



 Inevitavelmente a aparência pode ser fator externo de auto estima alterada e dilacerada pelas pessoas que nos veem na rua, e doar uma parte de sua auto estima não é somente um ato heroico, é bravo, maravilhoso, é uma doação unica e pessoal da sua autoafirmação para todos a sua volta.

Beijos

You Might Also Like

1 comentário:

  1. Cabelos a realizar sonhos,nunca tinha ouvido essa cena!! Será que existem cabelos que realizam sonhos?????????

    ResponderEliminar