Comportamento

Da pra fazer tudo sozinha?

20:13:00 Lucy Viana 1 Comments

Foto: Reprodução

Ola meninas! Já percebeu como tem dicas e truques na internet sobre como colorir cabelos, sobre matizar, fazer progressiva sozinha, tudo em casa? Tem muitas dicas aqui mesmo no blog que auxiliam e ajudam muitas pessoas que já fazem tinturas de cabelo e tratamentos dentro de casa, e não seria um problema fazer tudo sozinha quando o procedimento em questão fosse hábito ou mesmo conhecido pela pessoa, como pintar o cabelo com aquelas tinturas de caixinha. 

Mas o problema é tentar fazer no cabelo algo que nunca fez, pra economizar dinheiro com o profissional, pra mostrar que sabe fazer, pra se autoafirmar perante as pessoas próximas.



O inesperado


O maior problema em tentar se jogar em todas dicas sozinha é tudo sair diferente do que imaginava, faltando a informação correta, ou como corrigir, uma simples experiência vira um problemão que só profissional consegue consertar. E como sempre essa história começa com a dica e com a prova de que fazer sozinha é fácil e que não há ninguém possa fazer o serviço ou procedimento melhor que você! 
Engano meninas! Porque mesmo as mais experientes em tinturas de cabelo sabem que nem sempre o que esperam dão certo no cabelo e não é a toa que há mais dicas na net de cuidados do que propriamente "pra fazer sozinha".

O ego


Se esse ego já é comum aos profissionais, quando concorrentes, de que um salão é melhor que outro, imagina uma pessoa querendo provar a si mesma e aos próximos como consegue, como faz e como é auto suficiente em todos os problemas do cabelo?

E pior que tentar fazer em casa e não conseguir é deixar que o ego aflore mais que a realidade e oculte dos outros, os erros, o inesperado, ou mesmo o detalhe que deixou faltar!

Não acontece com todas, como disse, hoje em dia muitas meninas já fazem seu cabelo sozinha sem auxilio porque conhecem a coloração que usa e como seu cabelo fica com a tintura, mas cabelo é sempre algo inesperado que infelizmente danos mascarados podem trazer a realidade problemas que não imaginavam e então entra a busca incansável do tratamento.



O maior mal de quem faz sozinha dessa maneira sem ajuda auxilio ou mesmo orientação é provar pra si mesma que não precisa de mais ninguém para lidar com aquele tipo de problema, que aliás só é problema para o profissional e não pra pessoa mesmo. 

A autoafirmação com o cabelo aqui é mais do que querer ser competente para si mesma, é querer provar o quanto pode ser mais e saber mais, fazer mais do que qualquer outra pessoa e muitas vezes a frustração faz parte dessa arte que nem sempre os cabelos ficam do jeito que desejam.

Beijos

You Might Also Like

1 comentário:

  1. Oi oi uma postagem bem explicativa,gostei bastante!! Muito boa quinta-feira e até breve!!

    ResponderEliminar