corte de cabelo,

É Mito: É possível disfarçar o corte mal feito?

18:06:00 Lucy Viana 0 Comments


Olá meninas!

Lembra que fizemos uma matéria falando das vezes em que temos que disfarçar a cor que não deu certo, ou até os danos no cabelo que estão visivelmente a mostra?

Agora pensa num corte de franja, num corte curto e numa lateral mal raspada, acha que da pra disfarçar?? 

Não da meninas!

O corte mal feito não vira só problema do salão, em casa pode virar motivo de “chacota”, pode virar piada entre amigos e ainda, pode mexer drasticamente com a auto estima, uma vez que o cabelo faz parte da nossa aparência, não é apenas um complemento.

Leia Também: 
É Mito! É possivel disfarçar o corte mal feito?
A falta de diálogo pode ser mesmo um problema num salão de beleza. (Foto/Reprodução)
Não basta sentar na cadeira e mandar fazer algo, o corte pode emagrecer a pessoa, pode iluminar o rosto e pode também ser trágico porque não tem meio de voltar no que foi passado a tesoura.

Se o profissional pode entender errado o que se pede e também, levar adiante um procedimento que a cliente pode não gostar, imagina tentando em casa sozinha?

Embora haja essa facilidade hoje, de aprendermos sobre tudo por trás das telas do pc, lembre-se que cabelo tem que ter corte pra crescer bonito, a tesoura é parte fundamental para esse corte dar certo e crescer com pontas sadias. 

O corte errado pela tesoura errada causa mais problemas do que tirar somente as pontas.

O corte mal feito repicado transforma a cabeça num “capacete” onde a parte do comprimento e laterais não cresce no dia seguinte e murcha todo o cabelo que esta em fase de crescimento.

Saiba Mais: 
O corte rabo de cavalo feito em casa e sozinha é ainda pior pela maneira que é feito; deixa o cabelo minguado, não tem definição nas laterais e simplesmente fica com uma única ponta sem movimento e volume certo. Fora que a parte estética do cabelo e até o seu liso ou encaracolado não podem com muitos cortes específicos como esse do rabo de cavalo, este apresenta problemas quando são finos e muito volumosos.

É mito sim meninas, não da pra disfarçar com o próprio cabelo a franja curta, o cabelo tosado, o estilo "joãozinho" falhado!!! Pode incrementar acessórios, bandanas, presilhas e prendedores, ou em ultimo caso o mega hair, é uma opção simples, porém, um pouco cara, pra quem saiu do salão com o cabelo “tosado”

Beijos

Amanhã tem mais mito meninas!

Boa semana a todas.

You Might Also Like

0 comentários: