Cliente e Profissional,

Cortou errado? Ou foi o Profissional?

16:00:00 Lucy Viana 0 Comments

Olá meninas!

Olha que a gente vai comemorar o Natal aprendendo com o próprio erro… ou de outros né?

Cortou errado? Ou foi o Profissional?

Seguinte meninas, nós já estamos cansada de saber que cortar o cabelo em casa é um risco, mas também pode dar certo, assim como sabemos que tem profissionais aptos a cortar qualquer tipo de cabelo e outros, nem tanto qualificados, enfim… chega a hora da viagem que você não esta mais em casa e precisa dar um jeito nas pontas, vai correr aonde tiver um profissional, seja litoral, interior, ou qualquer outra cidade… e isso também pode dar errado por falta de experiência com o tipo de cabelo ou mesmo falta de comunição entre cliente e profissional… Mas como estamos em festa essa semana, vou relatar um caso que vi, fica mais gostoso de ler e acabamos aprendendo “também” com o erro nos outros!

Senta que lá vem a história:

A amiga, alucinada com as pontinhas espigadas procurou incansavelmente um profissional, e a resposta era sempre a mesma, “tem que marcar horário” , “agora não dá, estou fazendo química” , volta mais tarde, quem sabe alguém falta!”… enfim, a garota não aguentou esperar, as vésperas de uma formatura, queria porque queria pra ontem acabar com aquelas horríveis pontinhas.

Não deu outra! Foi em casa, pegou a tesoura de costura da mãe, procurou vídeos no youtube e se jogou a “la hair” na sua própria casa… enquanto estava cortando parecia feliz com o resultado, só via as pontinhas caindo, até que foi penteando e achando pontas maiores que outras, e foi… foi… mais uma ali, outra acolá, a coisa foi indo até que o cabelo estava todo despontado.

Não tinha horário com profissional. No final teve que prender todo o cabelo (o que restou) na formatura, com laços e fitas pra esconder não mais as pontas espigadas, mas o corte mal feito.

Moral da história: Não tem experiência, não faça em casa!

Não da pra falar sobre corte mal feito de profissional, principalmente quando não se conhece o profissional, as vezes o que faltou foi diálogo, detalhes que nenhum profissional é adivinho pra saber o que o cliente quer sem ele explicar, mas acontece muito isso, e a regra aqui é simples, procura outro.

Então meninas, sinceramente, a dica do corte sozinha em casa e a moral da história serve para qualquer coisa, até químicas, na dúvida não faça sozinha, principalmente sem experiência, é melhor gastar pra ajeitar, do que gastar dobrado pra consertar!

Beijos

Feliz Natal!

https://www.facebook.com/nectardobrazil

Voltamos com as dicas na quinta-feira!

You Might Also Like

0 comentários: