Comportamento,

É mito: Secador não causa danos!

18:21:00 Lucy Viana 0 Comments


Olá meninas!

Já viu aquela história que após a escovação é só jogar um jato frio de secador que tira o frizz, da brilho e não causa danos?

Pois é meninas, isso aí é mito!
É mito:  Secador não causa danos!

O problema de todas acharem que o secador não causa danos é o jato frio, assim, acham que um jato frio após a escovação não causaria danos nos fios, mas Di Biaggi alerta sobre isso nas respostas a uma revista famosa:
Um jato de ar frio após a escova diminui os danos do secador?
Não. Usam esse truque nos salões para dar brilho. É que o ar nessa temperatura ajuda a fechar as escamas dos fios, deixando-os mais luminosos.
Vamos parar pra pensar meninas.

O que são agressões externas? Não é o sol, vento, mar, piscina, etc? O vento do secador pode não ter a mesma intensidade e sujidade que uma ventania mas sim, causa mudanças externas nos fios já tratados, ou seja, independente do jato do secador ser frio, esse processo mecânico nos fios também altera o tratamento na sua integridade.

Claro que, incomparável em intensidade e danos ao que a chapinha ou babyliss faz no cabelo, mas não tão distante de proteção como são usados os outros aparelhos.

Ou seja, o termoprotetor é hoje o produto aliado desses aparelhos, inclusive do secador, mantendo por mais tempo e com durabilidade o tratamento que se fez no cabelo, mantendo as pontas longe de danos.

Além disso hoje o secador é utilizado após o uso da alta temperatura, após o uso de escovações que acabam trazendo problemas nas pontas com a falta ou inutilização de produtos apropriados para proteger o fio.

E não adianta só passar um creme pra pentear sem enxague, ou um condicionador de tratamento sem enxague, quando se trata de temperatura, vento e selagem do fio a opção “termoativada”, “proteção térmica” ou “termo protetor” deve fazer parte da sua linha “básica” de produtos.

Leia Também: 

Os cuidados com o secador são vários, não só o jato:

  1. Todo secador deve ser usado a uma distância de 20 cm, isso, o bocal do aparelho de seu cabelo. 
  2. O jato é onde você pode regular e evitar maiores danos, nem muito quente nem muito frio, para alinhar e estabelecer cutículas intactas mantenha o jato no cabelo a temperatura média. 
  3. Não segure o jato parado somente naquela região do cabelo, massageie o fio para que o tempo de secagem seja menor, para isso também existem muitos finalizadores que cumprem secar o cabelo mais rápido.
Veja como secar corretamente o cabelo, utilizando proteção térmica para evitar danos da temperatura, leia na íntegra.

As escovas utilizadas para secagem também são aliadas de uma boa secagem pois garantem menos tempo de utilização do aparelho e maior modelagem.

Saiba mais: 
Por isso meninas, é indispensável que o protetor seja seu aliado, e que cabelos secos naturalmente também mantem com mais durabilidade o tratamento!

Beijos

You Might Also Like

0 comentários: