Cabelo Fino

O Corte em camadas para o cabelo fino.

18:32:00 Lucy Viana 0 Comments


Olá meninas!

Pensamos que o único corte apreciável no cabelo fino é o Chanel, isso porque vemos muitas meninas com cabelos fininhos e nesse formato, porém cabelos finos podem dosar mais personalidade em cortes diferentes que acentuem o volume nos fios, sem parecer muito liso, escorrido ou disforme pela pouca quantidade de cabelo.

O Corte em camadas para o cabelo fino.

Passei por uma experiência assim, e confesso que meu medo foi maior na hora de separar as madeixas, a parte do cabelo que prendia no topo da cabeça dava para sentir, mas o que sobrava para cortar eu nem imaginava, porque conseguia ser menos que um “tufo” de cabelo, eram praticamente alguns fiozinhos do comprimento.

O resto do cabelo, repartido em camadas, cortando aos poucos e com cuidado invejável, deu um belo resultado, e o melhor, com mais volume e graciosidade nas ondulações pelo próprio corte.

Saiba Mais:
O Corte em camadas para o cabelo fino

O repicado em camadas.

Fazer o repicado no cabelo liso e fino é preciso diagnóstico capilar, muita conversa e cuidados, principalmente pra quem exibe um cabelão liso, o repicado pode ter vários caimentos e quem for cortar tem que estar ciente disso, no cabelo grosso é uma coisa, que muda totalmente no cabelo fino.
O maior problema para os cabelos finos e longos é manter o corte de forma que o topo da cabeça não pareça ter mais cabelos que as pontas, aonde normalmente são mais ralas pelo pouco cabelo.

E se ficar espetado?

Pois é, existem técnicas de cortes que os profissionais deixam especialmente pra esse cabelo, fino e longo, na onde não ficam as pontas espetadas.

O corte reto é muito pedido porque aparenta fios mais volumosos, ainda mais quando o formato do corte é arredondando, isso garante o peso certo e look mais cheio de vida.

Franjas da pra brincar bastante com esse cabelo, de um lado ou de outro, a franja pode transforma o cabelo todo e o tipo de corte que se encontra no momento. Quem tem cabelo fino pode abusar com as franjas.

Tem mais dica aqui:

Vale a dica:
O segredo do corte para cabelos finos parecerem mais “cheios” esta no corte curto, porque o peso das madeixas lisas, longas e até onduladas mostram o cabelo mais ralo nas pontas.
Amanhã temos as inspirações!
beijos

You Might Also Like

0 comentários: