Cabelo Fino,

Controle de Volume no cabelo fino?

17:24:00 Lucy Viana 4 Comments

Olá meninas!

Quando falamos em controle de volume só vem a mente uma cabeleira volumosa não é? Daquele tipo, todo frisado, rebelde e sem definição, agora junta tudo isso no cabelo fino e chora, porque esses também são os maiores problemas desse tipo de cabelo, e não é pela densidade ou quantidade de cabelo, mas os fios leves do cabelo fino são mais fáceis ainda de adquirir frizz e ainda sofrer com a falta de definição.

Controle de Volume no cabelo fino?

Cabelo fino X Volume 

Pois é meninas, o cabelo fino também acaba tendo um volume anormal, porque dificilmente ele fica chapado, não tem peso nas pontas pra isso, acaba tendo um volume de frizz e fica pior quando o fio esta poroso e danificado, cria volume com a aspereza da cutícula, o fio fica parecendo “algodão”, parece fofo, sem brilho e maciez.

Em alguns cabelos você até pode sentir maciez num simples toque, mas é a estrutura que não favorece o caimento do cabelo, e com maus hábitos a aparência não muda independente do que use.

Lavagem

Esse tipo de cabelo muitas vezes não fica sem estilização, sem finalizadores para ter brilho e peso, principalmente nas pontas ou até para modelagem; lavar esse cabelo duas vezes com shampoo faz muito bem ao couro cabeludo e ao fio de cabelo removendo toda sujidade e resíduos, que possa deixar o fio oleoso ou pesado.

Cabelo encaracolado também sofre com esse problema, porque os fios que ficam frisados dão mais aparência de volume, o melhor é usar produtos suaves e emolientes pra garantir limpeza e maciez desde a lavagem.

Tratamento

Tratamento no cabelo fino é meio complicado, porque precisa de mascaras de tratamento nutritiva pra dar um certo peso no cabelo, mas ao mesmo tempo a dosagem deve ser pouquíssima, porque senão pesa tudo no cabelo. Também não aconselho por experiência própria usar condicionador após a mascara de tratamento, o cabelo fino não absorve tantos produtos, fica em excesso, na verdade com pouco se faz muito nesse cabelo.

Secagem e Escovação 

Secar o cabelo fino pode não ser uma boa escolha, dependendo do produto que utilizar para modelagem o cabelo fica frisado e todo seu tratamento vai por agua a baixo, o ideal é secar 50% e deixa o resto secar naturalmente modelando e definindo quando este tiver cachinhos. Quando for escovação, e chapa, não utilize muitos finalizadores, escolha somente um anti-térmico que os resultados serão melhores, com brilho, maciez e peso certo.

Amanhã tem mais!
Beijos

You Might Also Like

4 comentários:

  1. Olá! Este blog é bem útil! Gostei muito e já estou seguindo! Visita o meu, visita? cantinhodemeninavaidosa.blogspot.com/
    Beijos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ola Rafaela!
      Obrigada pela visita.

      Estou indo agora mesmo visitar seu cantinho.
      Beijos

      Eliminar