Cabelo Fino

Como encorpar os cabelos finos?

18:44:00 Lucy Viana 0 Comments

Ola meninas!

E da pra acreditar que alem de volume queremos “corpo” no cabelo?

Como encorpar os cabelos finos?

O cabelo encorpado é pesado, com caimento, e leveza na medida, não embaraça fácil com o vento, é reconstituído da sua principal proteína, a queratina. A massa devolvida ao fio depois de inúmeros procedimentos recompõe esse cabelo por um tempo, não é duradouro se não continuar um tratamento protetor, mas inevitavelmente vai sempre precisar fazer algo assim para manter os cabelos alinhados.

A força e a resistência vem junto, aliado com vários benefícios que propõe a queratinização a esse tipo de fio.

A massa devolvida ao cabelo fino.

Quem sofre com a falta de volume, o embaraço fácil do cabelo e a leveza das pontas sabe o quanto um tratamento potente é bom, como também pode deixar fios pesados, o diagnóstico capilar nesse caso é indispensável e não só porque o cabelo é fino, mas porque alguns tipos de danos deixam o fio nesse estado, como porosidade e cabelos quebradiços, e cada qual deve ter seu tipo tipo de tratamento, segundo suas prioridades.

O milagre não vem como se espera, encorpar não significa engrossar a espessura, seu fio já nasce com características específicas, estes podem “afinar” por procedimentos sucessivos sem pausa, ou por envelhecimento do fio, em outros casos, o fio já nasce muito fino e nesse tipo de cabelo os cuidados são redobrados para tratamentos e qualquer outro procedimento.
A massa que o cabelo perde nas pontas não é devolvida, ele não volta a sua forma anterior, sua reconstituição da fibra é visível pelo caimento e peso que a queratina da ao fio, assim como aminoácidos e proteínas aliadas aos produtos.
Se já em um problema ter cabelos finos, é melhor trata-lo e ter cuidados específicos para alinhamento e caimento do fio, não faça procedimentos a mais que possa ainda mais desgastar a fibra do cabelo e trazer mais danos, procure soluções em estilização, não fique escrava da chapinha, o melhor é sempre manter tratamentos reparadores para o cabelo ficar modelado como deseja.

Alongamento e corte

Os alongamentos são opções pra quem trata e mantem o cabelo em perfeito estado, mesmo sendo fino, um cabelo frágil não aguenta a tração de meses, até porque se o cabelo for ralo o estilo do aplique pode incomodar pra dormir. Prefira usar aquele aplique tic tac que você usa somente no dia e retira pra dormir.

O corte para cabelos finos é um desafio ao profissional, principalmente porque dar volume é cortar em camadas, e nem é fácil achar as camadas pra cortar no cabelo fino, assim o teste de paciência começa no corte e termina no tratamento, e quando achar o profissional que corte o cabelo doando volume do jeito que queira, não largue dele!

Beijos

You Might Also Like

0 comentários: