Cabelo Fino,

Controle de Volume no cabelo fino?

17:24:00 Lucy Viana 4 Comments

Olá meninas!

Quando falamos em controle de volume só vem a mente uma cabeleira volumosa não é? Daquele tipo, todo frisado, rebelde e sem definição, agora junta tudo isso no cabelo fino e chora, porque esses também são os maiores problemas desse tipo de cabelo, e não é pela densidade ou quantidade de cabelo, mas os fios leves do cabelo fino são mais fáceis ainda de adquirir frizz e ainda sofrer com a falta de definição.

Controle de Volume no cabelo fino?

Cabelo fino X Volume 

Pois é meninas, o cabelo fino também acaba tendo um volume anormal, porque dificilmente ele fica chapado, não tem peso nas pontas pra isso, acaba tendo um volume de frizz e fica pior quando o fio esta poroso e danificado, cria volume com a aspereza da cutícula, o fio fica parecendo “algodão”, parece fofo, sem brilho e maciez.

Em alguns cabelos você até pode sentir maciez num simples toque, mas é a estrutura que não favorece o caimento do cabelo, e com maus hábitos a aparência não muda independente do que use.

Lavagem

Esse tipo de cabelo muitas vezes não fica sem estilização, sem finalizadores para ter brilho e peso, principalmente nas pontas ou até para modelagem; lavar esse cabelo duas vezes com shampoo faz muito bem ao couro cabeludo e ao fio de cabelo removendo toda sujidade e resíduos, que possa deixar o fio oleoso ou pesado.

Cabelo encaracolado também sofre com esse problema, porque os fios que ficam frisados dão mais aparência de volume, o melhor é usar produtos suaves e emolientes pra garantir limpeza e maciez desde a lavagem.

Tratamento

Tratamento no cabelo fino é meio complicado, porque precisa de mascaras de tratamento nutritiva pra dar um certo peso no cabelo, mas ao mesmo tempo a dosagem deve ser pouquíssima, porque senão pesa tudo no cabelo. Também não aconselho por experiência própria usar condicionador após a mascara de tratamento, o cabelo fino não absorve tantos produtos, fica em excesso, na verdade com pouco se faz muito nesse cabelo.

Secagem e Escovação 

Secar o cabelo fino pode não ser uma boa escolha, dependendo do produto que utilizar para modelagem o cabelo fica frisado e todo seu tratamento vai por agua a baixo, o ideal é secar 50% e deixa o resto secar naturalmente modelando e definindo quando este tiver cachinhos. Quando for escovação, e chapa, não utilize muitos finalizadores, escolha somente um anti-térmico que os resultados serão melhores, com brilho, maciez e peso certo.

Amanhã tem mais!
Beijos

You Might Also Like

4 comentários:

  1. Olá! Este blog é bem útil! Gostei muito e já estou seguindo! Visita o meu, visita? cantinhodemeninavaidosa.blogspot.com/
    Beijos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ola Rafaela!
      Obrigada pela visita.

      Estou indo agora mesmo visitar seu cantinho.
      Beijos

      Eliminar
  2. Sempre que venho por aqui me surpreendo com dicas incríveis!

    My Holy Place Blog | Facebook | Comunidade no Google+

    ResponderEliminar